Nossos Parceiros

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Semana Santa com Arautos do Evangelho na Itália

Abaixo, algumas fotos das celebrações da Semana Santa conduzidas pelos Arautos do Evangelho na Igreja San Benedetto in Piscinula, na Diocese de Roma. Essa Igreja foi confiada ao cuidado deles pelo Papa João Paulo II. Nosso leitor poderá ver a beleza e a suntuosidade das ceremônias, feitas na forma ordinária do rito romano.

Nova prova de que o rito pós-conciliar, moderno, atual, que temos em nossas paróquias, em sua maioria, quando celebrado com todo o rigor das normas e o amor pela liturgia, pode ser esplendoroso também. Sacralidade não pode ser privilégio do rito antigo, tradicional. Também o uso moderno deve refletir a Tradição, e é isso que nos mandam as rubricas! Pena que nem todos as seguem e um triste espetáculo de dessacralidade (músicas piegas e inadequadas, com bandas de pop-rock, sacerdotes sem casula, mudança desautorizada no Ordinário, palmas ritmadas durante os cantos, uso excessivo de ministros leigos etc) tomou conta da Terra de Santa Cruz.

Apreciemos as fotos e trabalhemos para que aqui tenhamos mais e mais Missas piedosas e obedientes, sejam no rito tridentino, sejam no rito novo.

Missa na Quinta-feira Santa da Ceia do Senhor





Solene Ação Litúrgica na Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor





Solene Vigília Pascal




Missa no Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor


blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros