Nossos Parceiros

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Das Premissas


Lógica não é uma das áreas que mais me atrai na Filosofia, mas sou tentado a usá-la neste momento para explicar certos conceitos presentes neste apostolado os quais algumas vezes passam despercebidos da grande maioria que nos acompanha.

O famoso silogismo aristotélico é constituído de premissas e conclusão, as premissas são juízos o
u fatos que obrigatoriamente tendem para uma conclusão; felizmente este blog é sobre Liturgia e não Lógica, explico-me.

O apostolado exercido pelo Salvem a Liturgia é o da glorificação de Deus Altíssimo e salvação das almas, através da divulgação e defesa do Sacro Rito Romano. Qualquer um que considerasse o apostolado como somente crítica a certas posturas litúrgicas ou exaltação de outras, estaria desconsiderando as importantes premissas deste apostolado.


O fiel que deixasse de participar de uma Santa Missa pelas rendas não serem as melhores ou os candelabros sem polimento deveria rever diante de si e do Senh
or os motivos que o motivam ao "torto zelo" pela Liturgia. Cuidar da Liturgia e descuidar das almas e da adoração ao Senhor seria tornar a conclusão premissa e inverter a ordem correta entre as mesmas.

A própria palavra APOSTOLADO compreende a preocupação com as almas e com a glória de Deus. Infelizmente, certas posturas adquiridas de forma automática fundamentam aqueles que nos acusam de ausência de pastoralidade e anacronismo.


Os que nos acusam de possuirmos uma "visão superficial" das realidades eclesiais brasileiras ou internacionais não possui fundamentação, sabemos que discutir a validade da comunhão na mão ou na boca torna-se relevante diante da constatação de que muitos não conhecem o real valor da Sagrada Eucaristia, não podemos contudo, esquecer que o fato apresentado como "superficial" possui sua repercussão direta no problema anterior.


É de nosso conhecime
nto o bem que tal apostolado tem causado aos fiéis que procuram a reta doutrina, e como consequência, a perda que causamos aos anjos rebeldes retirando de suas mãos cada vez mais almas, os quais possuem somente como forma de ataque fazer com que este apostolado seja mal entendido.

Proteja-nos a Mãe de Deus e São Miguel Arcanjo nesta difícil tarefa que nos foi confiada pelo próprio Deus e pela Santa Igreja.

"Quando Lúficer não pode agir por seus meios, os homens o fazem"
(São Vicente de Paula)

3 comentários:

  1. Doravante, convém ter como premissa a epidemia de DDRL. Então, pouco mais será surpreendente

    ResponderExcluir
  2. Que alegria! parabéns Diegorum, fico feliz por vê-lo escrever tão bem assim e por se ocupar de coisas que realmente interessam. "Labarirransa!" kkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros