Nossos Parceiros

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Missa de Casamento na forma extraordinária, no Rio de Janeiro

Missa celebrada após o rito do casamento. Ambos na forma extraordinária do rito romano (rito antigo, uso tradicional, rito tridentino ou de São Pio V). Celebração feita dia 25 de abril de 2009 pelo Pe. Demétrio Gomes, diretor do Instituto Filosófico e Teológico e também diretor espiritual do Seminário da Arquidiocese de Niterói, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé do Rio de Janeiro. Canto pelo Coro da Arquidiocese do Rio, com regência de Benedito Rosa e orgão de Claudia Feitosa.



























9 comentários:

  1. Detalhe pra não passar em avulso: as fotos não estão em ordem cronológica. O sacerdote de capa é no começo da cerimônia, que é o Ritual do Matrimônio em si, a S. Missa (sacerdote de casula) vem depois.

    O esplendor é ainda maior quando se tem em conta o fato histórico de que foi nessa exata igreja onde foram coroados D. João VI, D. Pedro I, D. Pedro II, e onde foram batizados e se casaram D. Pedro I, D. Pedro II, D. Maria II de Portugal e a Princesa Isabel.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, olha eu lá! hehehe
    Esta vem sendo a semana de lembrar do meu casamento.

    Cresci, se você não ordenasse as coisas acho que eu mesmo não lembraria, rs. Aliás, fica aqui o agradecimento público por tua preciosa ajuda naquele dia.

    Abraços e obrigado ao Salvem a Liturgia pela constante ajuda na divulgação da forma extraordinária do Rito Romano.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO PADRE DEMÉTRIO QUE ESTÁ DANDO A OPORTUNIDADE DE ASSISTIRMOS ESSE RITO TÃO SANTO!!!MUITOS JOVENS NÃO CONHECEM!!!PRECISAMOS DIVULGAR!!!MISSA NO RITO SÃO PIO V NA IGREJA SAGRADOS CORAÇÕES,NO BAIRRO PONTA DA AREIA EM NITERÓI!!!PARABÉNS QUERIDOS SEMINARISTAS,QUE DEUS OS ABENÇOE!!!ANETE FARAH.

    ResponderExcluir
  4. AS FOTOS ESTÃO OTIMAS E A CERIMONIA REALMENTE PARECE-ME TER SIDO LINDISSIMA, TIRANDO-SE O FATO DE A NOIVA ESTA NUA DO COLO PRA CIMA, SERIA BEM VINDO ALGO MAIS RECATADO DENTRO DA IGREJA

    ResponderExcluir
  5. Venho aqui defender a noiva que é minha amiga. O vestido que ela usou fora alugado somente poucas semanas antes do casamento. A noiva não conseguiu achar um vestido que cobrisse os ombros. Ela usou a mantilha para cobrir os ombros e o vestido nao estava decotado. Não vamos julgar se não sabemos o que aconteceu antes por ela não ter conseguido o vestido que ela gostaria de ter usado...

    ResponderExcluir
  6. Belissimo casamento, que bom seria se todos fossem assim, cheio de beleza e zelo... devo concordar com o "Anonimo" e discordar de "Ale Leão" quanto ao fato da noiva estar com o colo nú, deve-se ter mais recato dentro do templo, não consigo imaginar que em uma cidade como o Rio de Janeiro uma noiva nao consiga alugar um vestido que tenha mangas.

    ResponderExcluir
  7. A igreja ja celebrava a missa no rito romano de S Pio V? Ou o padre veio de fora e celebrou o matrimonio?

    É que vou me casar com minha namorada e a igreja nao celebra na forma extraordinaria, e gostaria de saber se é possivel.
    A Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  8. Inaceitavel o vestido da noiva! Desrespeito, falta de bom senso e de conhecimento dos ritos cristãos tradicionais.Ela estava numa igreja e não numa boate.

    ResponderExcluir
  9. Vocês tem o roteiro do rito??? Estou planejando o meu para 2019 e queremos que seja uma Missa de Casamento na forma extraordinária. Contudo não estou achando absolutamente nada para seguirmos como parâmetro para a celebração. e como a celebração não será na nossa paróquia por uma questão estrutural do presbitério, estou com um pouco de dificuldades nesse planejamento TÃO importante, porque o padre que fará a celebração é um amigo nosso que também não é da nossa cidade. =/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros