Nossos Parceiros

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Solenidade da Imaculada Conceição na Capelania Militar

Solenidade da Imaculada Conceição na Capelania Militar Santo Tomás de Aquino, em Campinas, celebrada pelo Rev.do Pe. João Batista. Algumas fotos:

Fotos: Sem. Wendell Mendonça - OMB

3 comentários:

  1. Quem dera que nas nossas paróquias as missas fossem assim! Faz bem ver gente séria, tratando santamente as coisas santas.
    Pe. Almir.

    ResponderExcluir
  2. ... o caminho faz-se caminhando!...

    Eu passei por anos de insensibilidade em relação à "Consagração" na Missa (Novus Ordo). Via sem perceber. Aceitava sem questionar.
    Mas hoje, percorrido este caminho, passando muitos anos pela Missa de Paulo VI e encontrando "estabilidade Espiritual" na Santa Missa Tridentina, realmente reconheço que percorri um caminho. Este caminho de que falo, fui eu que o percorri e pode não ser o mesmo que outros percorreram ou que percorrem ainda.
    E eu, chegado a este ponto do meu caminho, REVOLTO-ME interiormente quando vejo imagens de uma Missa em que o Sacerdote "faz a Consagração" de COSTAS para o Tabernáculo. Instintivamente, fecho os olhos e sofro por instantes. E luto para que as lágrimas não me corram pela face.

    Para mim, agora, simplesmente não faz sentido que o Sacerdote ofereça o "Sacrifício" em direcção ao "vazio", quando está mesmo ali atrás de si, o "Caminho, a Verdade e a Vida".
    Se a "Verdade" está ali no Tabernáculo porquê escolher outro caminho? Porquê PRETERIR a "Verdade"? Porquê dar-LHE as costas para falar para o "vazio".
    Se acreditamos (é Dogma de Fé), que Deus, Uno e Trino está presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade no Tabernáculo, porquê ter uma atitude inversa a essa Fé?
    Será que é por ignorância?
    Ou é porque não há Fé? (ou porque JÁ não há Fé).
    E se assim é, tenho MUITO receio de, no Juízo Final, alguém ouvir esta sentença:

    - Não ME reconheceste?... Então eu também não te conheço!... Vai pois...

    José Costa - Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!! Missa versus populum bem celebrada, comunhão na boca e de joelhos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros