Nossos Parceiros

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sucesso do Primeiro Congresso “Summorum Pontificum” em Madri

Trad. e Adapt.: Cleiton Robson.

Como fora anunciado hoje, foi realizada em Madri, com notável sucesso de organização, o Primeiro Congresso sobre o Motu Próprio de Liturgia, "Summorum Pontificum", em honra do Papa Bento XVI, coincidindo com o quinto aniversário do início do exercício de Ministério Petrino, organizado pelo Instituto de Cristo Rei Sumo Sacerdote. Seu superior para a Espanha, o Cônego Raúl Olazábal, leu uma carta de saudação e felicitações pela iniciativa, enviada de Roma pelo Cardeal Cañizares, Prefeito da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.


Ao longo dos trabalhos da manhã foram desenvolvidas as exposições do Monsenhor Ferrer e do Monsenhor Nicola Bux (ambos na foto com o Cônego Olazábal) e Pe. Diaz Patri, a partir do qual daremos mais detalhes sobre os novos lançamentos.



A sessão concluiu com a celebração de uma Missa Solene cantada em usus Antiquior, que atuou como padre celebrante Olazábal, um diácono, padre Frédéric Goupil, como subdiácono Pe. Patri Diaz.

É de se destacar a notável presença de clérigos e leigos presentes na reunião, entre os quais não houve escassez de tanto como os outros, adequada representação do Principado das Astúrias.

Disponível no original espanhol em:

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros