Nossos Parceiros

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Missa de São Josemaría Escrivá em Frederico Westphalen - RS

Sempre no dia 26 de junho de cada ano a Igreja celebra a Festa de São Josemaría Escrivá de Balagüer, Fundador do Opus Dei. Como vimos em certa postagem anterior foram muitas as celebrações das quais tinhamos com antecedencia a informação de que aconteceriam pelos diversos cantos do nosso Brasil.
Em Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul, a missa da festa de São Josemaría, ocorreu na Catedral Diocesana de Santo Antonio, no domingo dia 27 na missa das 19hs, presidida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Antonio Carlos Rossi Keller, concelebrada pelo paróco Conêgo Leonir Fainello e com a presença de numeroso povo. A missa foi celebrada na forma ordinária do Rito Romano, em vernáculo, versus populum.
sj 5
sj 1
Detalhe para os paramentos preparados na sacristia, sobre os do Bispo a mitra, e sobre os do concelebrante o barrete capitular.
sj 2
Podemos notar na credencia, o material sacro preparado para a celebração e o calice coberto com o véu, e colocado sob este a bolsa contendo o corporal.
sj 3 sj 4
O relicário, contendo uma Reliquia Ex ossibussj 6
Procissão de entrada. *Antes que se pergunte: Um cerimôniario na ocasião porta o evangéliario, dado o fato de o concelebrante estar portando o relicário e não haver diácono.sj 7 sj 8 Deposição da Mitra. Podemos notar as vimpas de modo tradicional, de modelo mais largo, da cor do dia, com forro e franjas. sj 9 sj 10 sj 11 sj 12 sj 13 sj 15 sj 16 sj 17 Detalhe para a mitra, modelo alta e ricamata
sj 18 Benção Solene com a Reliquia de São Josemaría
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros