Nossos Parceiros

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Para aprender a pronúncia do Salmo 94 em latim


O Salmo 94 é utilizado no Invitatório do Ofício Divino, todos os dias. Por esta razão, é uma boa oportunidade para utilizar o latim na Liturgia das Horas, seja rezada publicamente ou de modo privado (embora, mesmo privadamente, o Ofício mantenha seu aspecto público).


Pensando nisso, aqui no Salvem a Liturgia publicamos até o momento duas sacras para o Invitatório - ainda falta uma, que espero trazer em breve. Essas sacras (cartões ilustrados ou decorados contendo textos litúrgicos), muito simples, trazem o texto do Salmo 94 e de diversas de suas antífonas, conforme as datas litúrgicas, para uso ao longo do ano no Invitatório rezado em latim.

Recapitulando, eis os links:

Mas desta vez a nossa oferta aos amigos leitores vem na forma de áudio. Um leitor pediu que providenciássemos uma gravação do Salmo 94 recitado em latim. O Cleiton Robsonn se encarregou de atender a esta ótima sugestão. Agradeço-lhe muito por esta ajuda, caríssimo.

O link abaixo levará o leitor à gravação, em arquivo mp3, do Salmo 94 recitado em latim.



Esperamos que este áudio seja de boa ajuda aos leitores, e que assim possam se unir ainda mais às orações da Igreja rezando, na língua oficial do Rito Romano, o Invitatório.


blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros