Nossos Parceiros

sábado, 25 de dezembro de 2010

Presente de Natal à Igreja: 61 novos padres legionários de Cristo

Mesmo com a crise pela qual a congregação passa, motivada pelas recentes descobertas da vida dupla do fundador e de seus horríveis pecados, os Legionários de Cristo dão prova de sua vitalidade, sempre em estrita fidelidade ao que pedem o Senhor e a Igreja.

Essa vitalidade é atestada pela continuidade das tradicionais ordenações sacerdotais de Natal. O Delegado Pontifício para a Legião, Cardeal De Paolis, foi o ordenante na Missa de ontem, dia 24 de dezembro, na Basílica de São Paulo fora dos Muros, em Roma, a que mais de 3.000 pessoas compareceram.

Os novos sacerdotes procedem de onze diferentes países: Alemanha (1), Brasil (4), Canadá (3), Coréia do Sul (1), Espanha (7), Estados Unidos (7), Itália (6), México (28), Nova Zelândia (1), Venezuela (2) e Vietnã (1). Com D. Velasio Cardeal De Paolis, CS, concelebraram e asistieron D. Brian Farrell, LC, Secretário do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos; D. Paolo Schiavon, Bispo Auxiliar da zona sul de Roma; e D. Luigi de Magistris, pró-penitenciário maior emérito. Concelebraram, ademais, dez dos sacerdotes legionários que completaram 25 anos de sacerdócio: entre eles, os padres Álvaro Corcuera, Luis Garza, Agustín de la Vega, Salvador Gómez, Jorge Guzmán, Antonio Herrero, Gonzalo Miranda, Dermot Ryan, Ricardo Sada e Bennet Tierney, LLCC.

Há uma seção especial no site do Regnum Christi, em que se pode acessar materiais multimídia: http://www.regnumchristi.org/multimedia/interactivos/ordenaciones10/esp/index.phtml?se=365&ca=982&te=911

Abaixo, algumas fotos:

image

image

image

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros