Nossos Parceiros

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Primeira Comunhão em Belém, com dignidade e sacralidade

No dia 8 de dezembro último, Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria, o Pe. Carlos Augusto Azevedo da Silva, pároco de Santa Maria Goretti, no Bairro do Guamá, em Belém do Pará, conferiu, pela primeira vez, o sacramento da Eucaristia a 72 crianças e adolescentes. A Missa foi celebrada às 18h.

A igreja fica em uma periferia, em uma das comunidades mais populosas, violentas e pobres de Belém. Durante anos, sofreu as terríveis influências do modernismo, sendo reduto da teologia da libertação. Na primeira Missa do referido sacerdote, em um Domingo, a igreja, que tem capacidade para 600 pessoas sentadas, tinha míseros 48 fiéis. Dois anos depois, aplicando-se o rigor na observância das rubricas, oferecendo-se Missa em latim na forma ordinária e fazendo-se celebrar a forma extraordinária, os frutos aparecem.

Como nos disse o Pe. Carlos Augusto: "Quero saber quem disse que na periferia não pode ter solenidade e beleza na Liturgia? A liturgia é Celebrada para Deus e pelo povo, portanto, não importa onde estejamos celebrando, numa belissima catedral gótica ou numa humilde capela do interior a diginidade, sacralidade e beleza do culto deverão ser as mesmas."

Abaixo, algumas fotos da Missa. Percebam que o padre está de batina, com barrete, e que a Comunhão é dada de joelhos e exclusivamente na boca.

 

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros