Nossos Parceiros

domingo, 12 de dezembro de 2010

Salvem a Liturgia ajuda mais padres com missais latinos

O número de padres que recebeu missais em latim, quer na forma extraordinária, quer na ordinária, só aumenta com o apostolado do Salvem a Liturgia, e a indispensável generosidade de nossos leitores. Em 2009 e 2010, mandamos vários missais e breviários para sacerdotes e alguns leigos estudiosos da liturgia, bem como adquirimos alguns livros sobre assuntos litúrgicos para auxiliar a confecção de nossos artigos e a organização de palestras que ministramos. Alguns exemplos abaixo.

Em julho deste ano, o Pe. Jacson Rodrigo Pinheiro, pároco de Nossa Senhora da Paz, em Seberi, RS, Diocese de Frederico Westphalen, recebeu um exemplar do Missale Romanum, em latim, na forma ordinária. Em breve, deverá, a pedido dos fiéis, a celebrar a Missa na língua da Igreja.

image

Pe. Jacson

Já em novembro, o Pe. Michel Rosa, capelão dos fiéis ligados à Missa Tridentina na Diocese de Franca, SP, recebeu, graças à ajuda do Pe. Paulo Antônio de Araújo, SSE, superior da Sociedade dos Servos da Eucaristia, em Ponta Grossa, PR, um Missale Romanum, igualmente em latim, na forma extraordinária.

Por sua vez, também pelas mãos do Pe. Paulo, SSE, recebeu um Missale Romanum latino da forma extraordinária o reitor da Igreja de São Francisco das Chagas, da Diocese de Paranaguá, PR, Pe. Dr. André Luís Buchmann de Andrade.

Popularizando Missas bem celebradas, conforme as rubricas, em português, mas também o uso mais frequente do idioma latino na forma ordinária, bem como mais e mais Missas na forma extraordinária, daremos nossa parcela de contribuição para a renovação espiritual do povo de Deus, e para uma natural, harmônica, gradual e orgânica “reforma da reforma”, como tem pedido o Papa Bento XVI.

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros