Nossos Parceiros

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Fotos da ordenação do quinto ex-bispo anglicano na Inglaterra

Após a ordenação sacerdotal dos primeiros três ex-bispos da Igreja da Inglaterra (nome da Igreja anglicana oficialista, i.e., ligada a Cantuária), um dos quais se tornou o Ordinário, o líder do Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham para ex-anglicanos ingleses, e a ordenação diaconal de um quarto, Edwin Barnes, que será ordenado sacerdote católico em março próximo, chegou a vez do quinto: o ex-bispo anglicano David Silk foi ordenado diácono no dia 15 de fevereiro último, e, em seguida, no dia 18, elevado ao grau de presbítero, com a respectiva ordenação.

Abaixo, as fotos de mais essa histórica cerimônia, que se deu na Abadia de Santa Maria, em Buckfest, Inglaterra, pelas mãos do Bispo de Plymouth, D. Christopher Budd, e com a presença do Ordinário, Pe. Newton Keith, quem, justamente por ter o poder de jurisdição e por incardinar o então Diác. Silk no Ordinário, fez a ritual apresentação do ordenando ao Bispo, e pediu a este que o ordenasse. O Ordinário, Pe. Keith, tem poder de incardinação e de jurisdição, mas como não é Bispo, não pode, por direito divino, conferir o sacramento da Ordem.

Notem o estilo das casulas, bem inglesas, o que já denota a sadia preservação do “patrimônio anglicano”.

image

image

image

Nesta foto, com mitra simples, vemos o Ordinário, Pe. Newton Keith, exercendo o seu direito, como ex-bispo anglicano, de acordo com a Anglicanorum Coetibus, de usar pontificais, ainda que simples presbítero. A mitra não é um sinal apenas do Bispo, mas de quem detém jurisdição, tanto que os abades a usam, mesmo sendo meros padres.

image

image

image

image

image

image

image

image

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros