Manchetes

Nosso Parceiro

domingo, 22 de janeiro de 2012

Primeira paróquia anglicana dos EUA a aderir oficialmente ao Ordinariato

Uma paróquia anglicana INTEIRA de Baltimore, a Mount Calvary Church, na Diocese Episcopal de Maryland (ligada a Cantuária – The Episcopal Church, portanto, e não à Traditional Anglican Communion), será recebida na Igreja Católica, mediante o Ordinariato Pessoal da Cátedra de São Pedro, nos EUA.

A cerimônia se dará durante a Santa Missa, cantada e solene (Sollemn High Mass), na qual haverá o sacramento da Crisma. A Missa será presidida pelo Pe. Jeffrey Steenson, Ordinário, às 10h da manhã, hora local, de hoje, 22 de janeiro.

Às 16h30, haverá o canto do Evensong (um misto de Vésperas com Completas, segundo a tradição litúrgica anglicana), suponho que no “anglican use”.

A paróquia inteira, inclusive o edifício e o terreno, passarão para a propriedade do Ordinariato, que restituirá monetariamente a Igreja Aglicana.

image

Espera-se que, com o tempo, outras paróquias, comunidades, grupos, colégios, orfanatos, hospitais e congregações religiosas anglicanas nos EUA – quer da The Episcopal Church, ligada à Anglican Communion (Cantuária, oficiais), quer da The Anglican Church, ligada à Traditional Anglican Communion (continuantes) – juntem-se ao Ordinariato, bem como dele façam parte as já erigidas paróquias “anglican use” americanas, atualmente incorporadas nas respectivas dioceses católicas.

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...