Nossos Parceiros

terça-feira, 20 de março de 2012

Duas novas antífonas eucarísticas em português: terceira e quarta

O Salvem a Liturgia está oferecendo a seus leitores as sete antífonas eucarísticas ad libitum em português. Os textos são os mesmos das antífonas ad libitum do Graduale Romanum, mas em vernáculo, seguindo fielmente o texto traduzido aprovado pela Igreja.

Caso o leitor não conheça o que são as antífonas eucarísticas ad libitum, lembramos: são sete antífonas que se podem usar na Comunhão de quaisquer Missas, de todo o ano litúrgico, segundo a Forma Ordinária do Rito Romano. Para saber mais detalhes, tenha a bondade de ler o que escrevemos neste artigo: http://www.salvemaliturgia.com/2012/02/que-musica-se-deve-utilizar-na-comunhao.html

As melodias estão escritas em notação gregoriana e foram compostas especialmente para estes textos. 

Já havíamos oferecido as duas primeiras antífonas, e hoje apresentamos a terceira e a quarta.


A terceira toma seu texto da Primeira Carta aos Coríntios: “Este é o Corpo que será entregue por vós; este é o Cálice da Nova Aliança no Meu Sangue, diz o Senhor. Todas as vezes que os receberdes, fazei-o em Minha memória”.


A quarta utiliza palavras do Salmo 77: “O Senhor deu-lhes o Pão do Céu; comeram e ficaram saciados”.

Para receber as duas antífonas, o leitor enviará um e-mail para o autor deste texto: alfredo arroba salvemaliturgia ponto com - simplesmente solicitando-as. Elas serão enviadas tão prontamente quanto possível. Peço que o leitor indique se já possui as duas primeiras ou não; em caso negativo, serão enviadas também.

Em breve deixaremos todas as antífonas disponíveis na internet para download sem necessidade de pedir por e-mail.

Publicadas estas duas, faltam três para completar a série.

Lembramos que elas podem ser usadas com fins litúrgicos e didáticos, e sua distribuição é livre, mantendo-se o crédito ao apostolado Salvem a Liturgia.
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros