Nossos Parceiros

sexta-feira, 16 de março de 2012

Institutum Sapientiae em Anápolis

A Ordem dos Cônegos da Santa Cruz mantém um seminário e uma faculdade na qual estudam os religiosos da Ordem e seminaristas de diversas dioceses e congregações religiosas.

O Institutum Sapientiae, faculdade de Filosofia e Teologia, acaba de lançar seu mais novo site:
Institutum Sapientiae   no qual se encontram as principais informações de como estudar no Instituto no qual foi aluno e depois professor  Dom Athanasius Schneider, amigo do nosso apostolado virtual. Também poder ser vistas e adquiridas as edições da Revista Sapientia Crucis
O Institutum Sapientiae é uma instituição de estudo superior de filosofia e teologia da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz. Segundo seus estatutos, aprovados pela Santa Sé (Con­gregação para a Edu­cação Católica), destina-se especifica­mente à formação dos candidatos ao sacerdócio.
Na investigação e no ensino da doutrina católica, o Institutum Sapientiae se empenha particularmente no sentido de fazer “brilhar sempre a luz da fidelidade ao Magistério da Igreja” (cf. Sapientia christiana, art. 70).
No Institutum Sapientiae ensinam atualmente 17 professores, dos quais 8 são doutores e 7 mestres .
Desde o ano 2000, o Institutum Sapientiae publica a revista Sapientia Crucis. À disposição dos alunos encontra-se uma biblioteca nos principais idiomas modernos e antigos, de autores clássicos e modernos.
O Institutum Sapientiae oferece cursos completos de Filosofia e Teologia, podendo os alunos adquirir o grau acadêmico do Bacharelado em Teologia. A duração do curso de Filosofia é de dois anos, a do curso de Teologia, de quatro anos.

As taxas que se exigem dos estudantes são determinadas pelo Conselho Administrativo do Instituto (cf. Statuta, n. 32,c). Este levará em consideração a situação financeira dos estudantes, ou seja, da respectiva diocese ou comunidade religiosa, podendo, inclusive, reduzir em determinados casos a taxa estabelecida ou conceder bolsas de estudo.
6.2. Não se entregam certificados ou outros documentos similares se as taxas não tiverem sido pagas.
Mensalidades (nove para o ano acadêmico): Metade de um salário mínimo.

 Vejamos algumas imagens do local:

Capela do Seminário
 Capela do Seminário (fundo)
Visão Geral


O Salvem a Liturgia publicou duas ordenações no Mosteiro da Ordem da Santa Cruz, ao qual está ligado o Institutum Sapientiae:

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros