Nossos Parceiros

terça-feira, 17 de abril de 2012

Primeira Missa Crismal do Ordinariato Anglicano


Tradução: Salvem a Liturgia

Um comunicado de imprensa foi emitido pelo Ordinariato Pessoal Nossa Senhora de Walsingham ontem [02 de abril de 2012]:
ORDINARIATO CELEBRA PRIMEIRA MISSA CRISMAL

Na última segunda-feira o Ordinariato Pessoal Nossa Senhora de Walsingham celebrou sua primeira Missa Crismal na bela Igreja londrina de São Tiago, Spanish Place (com a gentil permissão do reitor).

A Missa foi celebrada pelo Núncio Apostólico para o Reino Unido, Sua Excelência Reverendíssima Dom Antonio Mennini, a pedido do Ordinário do Ordinariato, Dom Keith Newton.

Dom Newton, que recebeu a Renovação das Promessas Sacerdotais e pregou a homilia durante a Missa, disse “A jurisdição a mim dada, diferentemente da dos bispos diocesanos católicos, é vicariante, em nome do Romano Pontífice. Por isso, é particularmente apropriado que nossa Missa de Crisma deve ser celebrada pelo representante do Santo Padre para a Grã Bretanha, particularmente neste tempo em que nós celebramos o 30º aniversário de relações diplomáticas plenas entre o governo britânico e a Santa Sé”.

Por volta de 60 clérigos, incluindo cinco ex-bispos anglicanos, concelebraram a Celebração Eucarística, com centenas de leigos de diversos grupos de todo o Reino Unido.

Falando sobre o Sacerdócio – que é um dos temas centrais da Missa de Crisma, Dom Newton disse: “Nenhum homem possui o sacerdócio, assim como ninguém possui o batismo ou o matrimônio. Eles são coisas compartilhadas. Você não pode se casar por conta própria, e você não pode viver a vida de batizado à parte dos outros cristãos. Não, é o sacerdócio que nos possui. É uma vida. É uma forma particular de viver a vida cristã. Mas ela não é para nós próprios, mas para Cristo e seu povo santo. É uma vida de sacrifício. Embora muito tenha sido escrito sobre o sacerdócio, ele é de longe muito complexo para ser reduzido em afirmações simples que podemos facilmente compreender porque não é nada menos do que uma partilha particular no sacerdócio eterno de Cristo. Esta partilha está expressa visivelmente hoje, à medida que nos reunimos ao redor do altar para celebrar esta Missa”.


Esta semana vê o crescimento contínuo da oferta do Papa Bento aos anglicanos, com mais de 200 membros da Igreja da Inglaterra e da Comunhão Anglicana Tradicional sendo recebidos na plena comunhão da Igreja Católica. 
Um conjunto completo de fotos foi disponibilizado pelo Ordinariato. Seguem algumas fotos (créditos © Mazur/catholicnews.org.uk).







blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros