Nossos Parceiros

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Santa Missa do Domingo de Ramos no Vaticano com participação Brasileira

Na Santa Missa presidida pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI no último 1º de Abril, Domingo de Ramos, os organizadores da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro estiveram presentes. O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, O.Cist, e ainda Dom Paulo César e Dom Antônio Augusto fizeram parte do grupo de bispos concelebrantes.
Diversos padres do Comitê estiveram na Procissão de Ramos e ainda ministraram a Sagrada Comunhão aos participantes. Agraciados foram os diáconos Arnaldo Rodrigues e Leandro Lenin Tavares que puderam mais de perto servirem o Sumo Pontifíce na Santa Missa.
Ainda o jovem Hugo, membro do Regnum Christi de São Paulo representando a juventude brasileira levou às ofertas para o Santo Sacrifício e apresentou-as ao Santo Padre.
No Ângelus, assim se expressou Bento XVI em língua portuguesa:
Quero agora dirigir a minha saudação amiga aos jovens e demais peregrinos de língua portuguesa, que participam nesta celebração do Domingo de Ramos. De modo particular, saúdo o Arcebispo Dom Orani Tempesta, o Governador e o Prefeito do Rio de Janeiro e demais autoridades e membros do comitê responsável pela organização da próxima Jornada Mundial da Juventude, no ano que vem. Nos trabalhos preparatórios da mesma, procurai viver segundo o convite que hoje nos foi feito: «Alegrai-vos sempre no Senhor». Deste modo, o espírito alegre e acolhedor, conatural aos brasileiros, será sublimado pela alegria que nasce da união com Cristo, o Único Redentor. Assim, podereis de braços abertos – como a Estátua do Cristo que domina a paisagem carioca - receber os jovens que virão de todos os cantos do mundo para a vossa cidade. A todos desejo uma feliz e santa Páscoa! (Bento XVI, Ângelus, 1º de Abril de 2012)


















blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros