Nossos Parceiros

sábado, 30 de junho de 2012

Primeira Missa do Pe. Hunwicke

O Pe. John Hunwicke foi pastor anglicano durante muitos anos e sempre se mostrou um dos mais profundos conhecedores de liturgia. Não só das diferentes liturgias anglicanas, como dos ritos ingleses pré-reforma e do próprio rito romano, em sua forma ordinária e extraordinária.

Sua conversão ao catolicismo foi, digamos, um processo natural, previsível, quando o Papa criou a possibilidade de se erigir ordinariatos para ex-anglicanos.

Tendo sido ordenado sacerdote católico recentemente, apresentamos algumas fotos de sua primeira Missa. Como era de se esperar, celebrou-a na forma extraordinária, no rito tridentino, que sempre amou.

Possa o Pe. Hunwicke ajudar a todos nós, agora católico, até porque já nos ajudava quando anglicano em seu blog Liturgical Notes, a celebrarmos e participarmos cada vez mais no espírito da "reforma da reforma", em continuidade com nosso patrimônio litúrgico romano, e promovendo a "Missa antiga".

Créditos das fotos aos Redentoristas Transalpinos, que até pouco tempo estavam unidos à FSSPX e hoje estão em plena comunhão com o Papa.





blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros