Manchetes

Nosso Parceiro

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dedicação da Igreja e do Altar da Capela Santo Inácio

Aos cinco de agosto de dois mil e doze, S.E.R. Dom Antonio Carlos Rossi Keller, presidiu missa solene da dedicação da igreja e do altar da capela Santo Inácio em Frederico Westphalen - RS.

A santa missa foi celebrada na forma ordinária do rito romano, em lingua vernácula, foram utilizados os formulários proprios para a missa de dedicação como prevê o Pontifical Romano, tendo em vista que estamos no tempo comum e há portanto a possibilidade de celebrar a missa propria deste rito.

Concelebraram: Rev. Mons. Leonir Fainello (Paróco da Catedral); Rev. Côn. Jacson Pinheiro (Chanceler do Bispado); Rev. Pe. Evandro Lazarretti (Reitor do Seminário Beatos Manuel e Adilio - Filosofia) e Rev. Pe. Pedro Ligowski.

Note-se a solenidade e sacralidade, deste tão belo rito, no qual se dedica a Igreja, templo do Senhor, e o altar, para que ali sejam celebrados dignamente os santos mistérios.

Ainda podemos notar pelos elementos visiveis, o zelo e amor para com a liturgia, seguindo as rubricas para tal celebração: o padre na ocasião que portou o relicario, usando paramentos vermelhos, o senhor bispo de casula romana, dalmatica, manipulo, entre outros elementos como se pode notar nas fotos abaixo.


Crédito das fotos: Seminarista Mauricio Moskva.

































blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...