Manchetes

Nosso Parceiro

sábado, 22 de setembro de 2012

A dedicação da Catedral de Karaganda

Aconteceu no domingo, 9 de Setembro, a solene dedicação da Catedral de Karaganda, no Casaquistão. A igreja, de estilo neo-gótico, foi idealizada pelo então Arcebispo-Bispo de Karaganda, Dom Jan Pawel Lenga, seguindo a linha de pensamento do papa Bento XVI, desejava um templo que evangelizasse por meio da beleza. A Igreja foi inspirada na grande expoente do gótico europeu: a Catedral de Colônia.


 Em vista do passado do casaquistão por conta do regime comunista, houve por bem a nova catedral ser dedicada à Mãe de Deus sob o título de Nossa Senhora de Fátima, que alertara os pastorinhos sobre o mal que viria sobre o mundo.


A construção, contou com importantes fundos advindos de católicos austríacos, obtidos através da ajuda do então Padre Athanasius Schneider (foto acima), hoje bispo auxiliar de Karaganda; além de doações de outras entidades.

Os rito de dedicação foram conduzidos pelo legado do Santo Padre, Cardeal Angelo Sodano, decano do colégio cardinalício, que já havia sido enviado à diocese para abençoar a pedra fundamental da mesma catedral. O Mestre de Cerimônias foi Mons. Konrad Krajewski, um dos cerimoniários do Papa. Abaixo as fotos das diversas partes da cerimônia.







  Mais fotos no Album do Picasa da Diocese de Karaganda.




blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...