Nossos Parceiros

domingo, 21 de outubro de 2012

Abertura do Ano da Fé em Frederico Westphalen - RS


No 28º Domingo do Tempo Comum, Dom Antonio Carlos Rossi Keller, bispo da diocese de Frederico Westphalen - RS abriu durante missa solene o Ano da Fé em sua diocese.  

Concelebrada por alguns padres da diocese, aos quais destacamos; Rev. Monsenhor Leonir Fainello (Pároco da Catedral e Cônego Penitenciário) e Rev. Pe. Marco Antonio (Reitor do Seminário Propedêutico). 

Após a homilia Mons. Leonir leu o decreto da Abertura Diocesana do Ano da Fé e chamou cada representante das 39 paróquias da Diocese e dos 4 seminários para que recebessem o círio e o leva-sem até Dom Antonio para então acende-lo. O círio recebido por cada representante será acesso nas sedes paroquiais durante as missas dominicais no decurso do Ano da Fé. 

Na abertura do Ano da fé no Vaticano, O Papa Bento XVI  disse que nestas décadas a "desertificação espiritual" do mundo aumentou e é necessário se apoiar nos textos do Concílio Vaticano II para voltar a anunciar Cristo."Se hoje a Igreja propõe um novo Ano da Fé e uma nova evangelização é porque há necessidade, ainda mais que faz 50 anos e a resposta que é preciso dar está contida nos documentos do Vaticano II", disse o papa.

Dom Antonio ressaltou a importância dos cristãos se voltarem ainda mais para Cristo durante este ano, e também emanou um decreto a respeito das indulgências durante o Ano da Fé. 


Créditos das fotos: Seminaristas Maurício Moskva


















blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros