Nossos Parceiros

terça-feira, 6 de novembro de 2012

"O Santo Sacrifício da Missa" nas Sagradas Escrituras


Dom José Francisco Falcão de Barros, Bispo Auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil explica "O Santo Sacrifício da Missa", em seu "Curso Bíblico" realizado na Paróquia Militar de São Miguel Arcanjo e Santo Expedito em Brasília - DF.

Dom José Francisco Falcão de Barros nasceu na cidade de Paulo Jacinto (AL), em 14 de março de 1965. Cursou o Ensino Médio no Colégio Diocesano de Garanhuns. É graduado em Agronomia pela Universidade Federal Alagoas (UFAL). Fez curso de Filosofia e de Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Uma vez ordenado sacerdote, em 18 de novembro de 1991, atuou na Cúria Diocesana, na qualidade de chanceler da Diocese de Palmeira dos Índios. Em 1993 foi nomeado Pároco da Igreja de São Vicente de Paulo, onde permaneceu por 20 anos até ser nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI. Durante 4 anos esteve em Roma (Itália), onde fez Mestrado e Doutorado em Direito Canônico, na Universidade Pontifícia de São Tomás de Aquino. Em 2006, foi aprovado (em primeiro lugar), por Concurso Público, para Oficial Capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas. 

Foi pároco de São Vicente e idealizador do maior evento católico do agreste Alagoano - O Cenáculo Mariano em honra a Augusta Imaculada Conceição da Virgem Maria no dia 8 de Dezembro, em Palmeira dos Índios (AL), entre 1991 e 2011.

Aos 16 de fevereiro de 2011 foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo-auxiliar do Ordinariado Militar do Brasil.









blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros