Nossos Parceiros

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Aurora, CE: Paramentos róseos no Domingo Gaudete

Recebemos a gentil mensagem, com fotos, do leitor Filipe Gonçalves Macedo:

Sou vocacionado e coordenador do grupo de coroinhas da Paróquia Senhor Menino Deus, em Aurora, interior do Ceará, Diocese de Crato. Estamos celebrando a festa de nosso padroeiro desde a última sexta-feira, dia 14. O padre que nos acompanha desde o início do ano tem um profundo amor pela liturgia e pela reforma da reforma. Assim, não poderia deixar de enviar a foto que tiramos hoje de manhã após a missa matinal: eu (Filipe), Pe. Antonio José do Nascimento Neto (pároco; destaque para a casula rósea e o barrete), Regimárcio Cardoso de Lima (seminarista).

Fizemos uma exceção para nossa igreja matriz nesse período quanto à ornamentação: como estamos celebrando a festa do padroeiro, Senhor Menino Deus, que se estende até o dia 25 (Solenidade do Natal do Senhor), não dispensamos algumas flores na decoração.

Gostaria de comunicar também outros elementos da reforma da reforma que o Pe. Antonio José tem utilizado: arranjo beneditino, comunhão de joelhos e na boca, utilização dos paramentos completos e orações para paramentação, dentre outros.

Muito obrigado pelo espaço e pela atenção!

O Senhor Menino Deus, para cuja chegada nos preparamos, nos guarde em Sua paz!

Filipe Gonçalves Macedo.
Aurora - Ceará.

2012-12-16_06-41-32_22

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros