Nossos Parceiros

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Missa Tridentina no rincão principal da Canção Nova


No dia 13 de janeiro de 2013, domingo, foi celebrada no palco do rincão principal da Comunidade Canção Nova (CN), em Cachoeira Paulista - SP, mais uma Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Romano. Segundo nosso conhecimento é a terceira vez que a missa tradicional foi celebrada na CN, mais uma vez pelo Revmo. Pe. Demétrio Gomes, membro de nossa equipe.

Como das outras vezes (que publicamos aqui, aqui e aqui) trazemos algumas fotos e relatos da missa antiga.
"...havia mais de 400 pessoas, mesmo sem quase haver divulgação alguma". "O palco propriamente dito estava abarrotado de gente, e o próprio galpão tinha bem mais do dobro do número de pessoas que se acotovelavam no palco". "A comunhão (todos de joelhos, na boca, numa fileira formada meio torta por não haver mesa de comunhão) levou mais tempo que muitas Missas que eu já vi". "O cibório não deu, e tiveram que ir buscar mais hóstias consagradas alhures". "Havia quem respondesse alto, mas poucos. E no cânon fez-se tamanho silêncio que dava para ouvir as gotas da garoa que caía no teto".
(Carlos Ramalhete) 
"Missa com o Proprio cantado, celebrada magnificamente! Uma homilia magistral do Padre Demétrio Gomes. Algumas moças de véu. Todos comungando de joelhos e na boca."
(Fernando Tavolaro de Castro)
As fotos abaixo foram tiradas do perfil do Pe. Demétrio Gomes no Facebook:




Já as que seguem foram publicadas no perfil do Fernando Tavolaro de Castro no Facebook:




blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros