Nossos Parceiros

terça-feira, 21 de maio de 2013

Peregrinação Totus Tuus



Karol Wojtyła, primeiro como Bispo Auxiliar e depois como Arcebispo de Cracóvia, participou no Concílio Vaticano II e bem sabia que dedicar a Maria o último capítulo da Constituição sobre a Igreja significava colocar a Mãe do Redentor como imagem e modelo de santidade para todo o cristão e para a Igreja inteira. Foi esta visão teológica que o Beato João Paulo II descobriu na sua juventude, tendo-a depois conservado e aprofundado durante toda a vida; uma visão, que se resume no ícone bíblico de Cristo crucificado com Maria ao pé da Cruz. Um ícone que se encontra no Evangelho de João (19, 25-27) e está sintetizado nas armas episcopais e, depois, papais de Karol Wojtyła: uma cruz de ouro, um "M" na parte inferior direita e o lema "Totus tuus", que corresponde à conhecida frase de São Luís Maria Grignion de Monfort, na qual Karol Wojtyła encontrou um princípio fundamental para a sua vida: "Totus tuus ego sum et omnia mea tua sunt. Accipio Te in mea omnia. Praebe mihi cor tuum, Maria – Sou todo vosso e tudo o que possuo é vosso. Tomo-vos como toda a minha riqueza. Dai-me o vosso coração, ó Maria" (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, n. 266).

A Peregrinação Totus Tuus será sempre no mês de Maio,partindo do Santuário de Nossa Senhora do Loreto em direção a Igreja de Nossa Senhora da Penna - Freguesia - Jacarepaguá - Rio de Janeiro - RJ.

Lembrando que na segunda semana de Outubro, teremos a 2ª Peregrinação Per Mariam ao Santuário de Nossa Senhora da Penha - Penha - Rio de Janeiro - RJ.

Veja mais algumas fotos da Peregrinação abaixo:

















Veja mais algumas fotos, clicando aqui!


blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros