Nossos Parceiros

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Papa Francisco não é "anti-Missa Tridentina"






Lendo o texto do Fr. Maximiliam, concluímos que:

Não há nada mais tradicional do que a obediência e reverência ao Papa, e é exatamente isso que os Frades Franciscanos da Imaculada vão oferecer/estão oferecendo.

Muito se tem dito na blogsfera sobre a intervenção da Santa Sé na congregação dos Franciscanos da Imaculada. Mas a verdade é que o Papa Francisco não não proibiu a forma extraordinária do Rito Romano aos Frades Franciscanos da Imaculada. Simplificando, depois de examinar pessoalmente a situação e orando, ele decidiu que a forma ordinária da sacrada liturgia dos Franciscanos da Imaculada será a mesma forma ordinária do Rito Romano. Dito isto, o Papa Francisco não é “anti-missa-tridentina”, nem tão pouco proibiu os FFI, no futuro, de oferecer o Santo Sacrifício na forma extraordinária. Mas ele está dizendo que os frades / comunidades devem solicitá-lo e obter permissão antes.


Segundo o Fr. Maximilian, o motu proprio,  Summorum pontificorum, criou divisões na congregação dos Franciscanos da Imaculada, resistência e zelo exagerado e muita confusão, porém, a Santa Mãe Igreja está dando uma nova oportunidade para implementar o Summorum pontificorum com a sua ajuda e orientação, ou seja, uma é ótima oportunidade para os FFI começarem a implementação do zero de uma forma que não se perca a unidade e com a ajuda da Mãe Igreja.

Fonte: Absolute Primacy of Christ.


blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros