Manchetes

Nosso Parceiro

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Curso: Como catequizar seus filhos em casa





MATRÍCULAS ABERTAS!


A tão pedida Turma II do curso COMO CATEQUIZAR SEUS FILHOS EM CASA está oficialmente lançada agora. Inscrições abertas!
O curso ajudará você, pai, mãe, padrinho e madrinha, ou mesmo que ainda não tenha filhos ou afilhadas e nem mesmo seja casado, as melhores formas de ajudar uma criança a ter uma excelente formação doutrinária católica NO LAR, seja por uma preparação exclusiva para a Primeira Comunhão, seja como complementação ao curso de catequese da sua paróquia ou movimento, ou até como um curso permanente de perseverança na fé.
A responsabilidade dos pais na transmissão da fé cristã às crianças é primordial. Faz parte dos votos matrimoniais. É uma obrigação espiritual, teológica, moral e canônica.
Você tem dúvidas de como educar seus filhos com os conteúdos indispensáveis à sua formação catequética? Faça o curso!
Quer aprender como catequizar seus filhos em casa? Faça o curso!
Com eficácia, transmitindo doutrina segura e os ajudando a crescer não só no conhecimento da fé católica como na intimidade com Cristo e na busca pela santidade? Faça o curso!
Quer aplicar princípios pedagógicos sérios na catequese infantil no lar e entender o processo de conduzir as crianças a Deus? Faça o curso!
Está perdido quanto ao conteúdo que deve ser passado? Faça o curso!
Os alunos que fizeram parte da primeira turma do curso, relatam:
"Prezados Rafael e Aline, Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelo conteúdo do curso Como Catequizar Seus Filhos em Casa! Para mim e para meu marido, que não tivemos boa formação religiosa na infância e temos agora que educar nossos filhos, Teresa (quase 2 anos) e Luís (6 meses), o curso está sendo muito bem aproveitado e veio num momento providencial."
"Confesso que estou sendo educada na fé ao procurar educar meus filhos, e quanta coisa que estou aprendendo! Sou muito grata a Deus por ter encontrado o blog de vocês, Aline e Rafael."
"Ontem, assisti a aula 5 ( espero hj pegar a 6), e queria que você soubesse que você "tocou meu coração " ontem. Sua aula foi profunda e me fez refletir sobre o meu papel de mãe. Me fez pensar em quão efetiva estou sendo na tentativa de guiar as manhãs filhas para a santidade. Cheguei a conclusão que tenho que aprimorar muito as técnicas aqui de casa. Meu Deus, ilumine a minha caminhada! Muito importante a astúcia que precisamos ter para extrair o melhor dos diferentes temperamentos, e também para fortalecer a virtude ao mesmo tempo em que tentamos atenuar/corrigir os defeitos. A questão crucial da ACEITAÇÃO, também me fez pensar em quanto eu realmente aceito cada um dos meus tesouros com suas limitações, tentando ajudá-las a se tornarem seres humanos melhores, e o quanto eu tento impor o que eu acho correto. Tenho muitas dúvidas em relação a isso. Se você tiver alguma bibliografia que possa me ajudar a aprofundar essa questão, eu te agradeceria imensamente. Enfim, obrigada por mais essa aula."
"As correntes pedagógicas apresentadas são de uma relevância imensurável para a formação do catequizando como ser humano em toda sua dimensão! Sou catequista e em nenhum documento lido e estudado tive conhecimento dessas pedagogias. Há algum tempo venho me sentindo incomodada com essa questão pedagógica na Catequese e com essa instrução vejo que é possível refazer e reestruturar meu trabalho catequético, mais que isso: Devo começar educar eu mesma nessa riqueza pedagógica. Muitíssimo obrigada!!!"
"O que vejo na minha realidade, Arquidiocese de Brasília, é que a maioria das catequeses paroquiais, utilizam livros e/ou apostilas "sem pé e sem cabeça" não há uma coesão: um começo, um meio e um fim no conteúdo a ser abordado, são temas soltos. Além de ser catequista sou "formadora" de catequistas, "formadora" : não se pode falar professora... Estava na Escola Arquidiocesana de Catequese e decidi sair para estudar, principalmente nos padres da Igreja, buscar respostas para minha angústia. E nesse curso que você e sua esposa estão ministrando vejo que eu estava certa, o que estava fazendo está tudo errado!!! Ufa, perdoe-me ta exurrada deste desabafo, mas o problema da Catequese hoje é muito, muito sério!!! Obrigada pela instrução!!!"
"assistindo agora: "pais com fé adulta transformam crianças com fé infantil; pais com fé infantil não transformam crianças com fé nenhuma...", excelente!"
"As aulas estão excelentes, dão um bom norte sobre como funciona a catequese familiar. Tanto na parte mais prática, de como montar um plano de aulas, etc., como na parte sobre os temperamentos. Percebo que temos um curso completo, não só sobre a catequese formal, mas também sobre como nos adaptarmos à personalidade de cada uma de nossas crianças. Muito rico! Irá nos ajudar muito, e imagino que todos os alunos. Parabéns e obrigado!"
"Você possui uma didática excelente, e como alguns já colocaram, aprendi mais nestes vídeo que em toda minha vida de catequese. Já fui catequista (com 15 anos) e na época não tinha a dimensão da responsabilidade e complexidade de uma catequese. Encontrei o blog de vocês em minhas pesquisas pela internet, e fiquei muito animada, pois quero muito que meus dois filhos tenham uma boa base de fé (coisa que eu não tive plenamente)."
"Rafael, gostei muito da forma com que você situou o curso. Aspecto surpreendente foi a catequese adulta, fundamental para catequese infantil. Gerou muita reflexão e a certeza de que Deus iluminou minha caminhada para encontrar esse curso, nesse momento!"
Gostou? Quer fazer parte desse grande projeto? Clique no 
APROVEITE O PREÇO ESPECIAL DE LANÇAMENTO!
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...