Nossos Parceiros

sábado, 20 de outubro de 2012

Convite: padre melquita brasileiro servindo no Egito em visita ao Brasil

Recebemos de um leitor a seguinte mensagem:
Neste domingo, dia 21 de outubro, nossa Paróquia Melquita São Basílio receberá a ilustre presença do Arquimandrita ("Monsenhor") Mauricio Curi, o único padre católico melquita brasileiro com ascendência árabe da história dos melquitas no Brasil, atualmente Vigário Patriarcal do Cairo e Pároco da Igreja da Imaculada Concepção, no Cairo, servindo no Egito já há 26 anos. Monsenhor Maurício é também irmão da famosa Aída Curi, jovem cristã que preservou sua virgindade até a morte, no Rio de Janeiro dos anos 50, e escritor de uma biografia de Aída.
Além disso, Monsenhor Maurício é um sacerdote de grande coração, cujo testemunho do Evangelho que dá em terras egípcias é tocante para todos.
Convidamos todos para desfrutar da riqueza do patrimônio litúrgico do Oriente e mostrar também apoio à sofredora presença cristã em terras do Oriente Médio, muitas vezes perseguida pela grande maioria muçulmana.
A Divina Liturgia de São João Crisóstomo (Santa Missa em rito bizantino) será celebrada pelo Monsenhor Maurício Curi, sendo assistido pelo pároco, Monsenhor George Khoury, às 11 horas deste domingo, dia 21 de outubro, na Paróquia Católica Greco-Melquita de São Basílio e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Rio de Janeiro. Endereço: Rua República do Líbano, 17 - Centro.
Site da Igreja da Imaculada Concepção, no Cairo: http://www.freewebs.com/immaculee/
bapteme mauricio
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros