Nossos Parceiros

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Outeiro da Glória, Rio de Janeiro: Missa da Solenidade de Assunção de Nossa Senhora, na forma extraordinária do Rito Romano

Aos quinze dias do mês de agosto, tradicionalmente se celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, solenidade esta transferida em alguns países a critério das conferências episcopais locais, para o domingo (como no caso do Brasil). 

Está é a maior festa em honra da Santíssima Virgem Maria, com a qual celebramos a sua entrada na glória, Maria depois de sua vida terrena como mãe do Salvador e da Igreja é Assunta aos céus.
"Se trata de uma festa antiga, que há em seu fundamento último na Sagrada Escritura, esta de fato, apresenta a Virgem Maria estreitamente unida a seu Filho divino e, sempre a Ele, solidária. Mãe e Filho aparecem estreitamente associados na luta contra o inimigo infernal até a vitória plena sobre ele. Esta vitória exprime-se em particular na superação do pecado e da morte, isto é na superação daqueles inimigos que São Paulo apresenta sempre juntos. Por isso, como a ressurreição gloriosa de Cristo foi o sinal definitivo desta vitória, assim a glorificação de maria também no seu corpo virginal constitui a confirmação final da sua plena solidariedade com seu Filho tanto na luta quanto na vitória". (Bento XVI, Angelus da Solenidade da Assunção/2007

Na Igreja do Oriente se celebra esta solenidade não como da Assunção da Virgem, mas como a festa da Dormição de Maria. 

Na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, foi celebrada a missa desta solenidade na forma extraordinária do Rito Romano, na Igreja de Nossa Senhora da Glória no Outeiro, foi celebrada pelo Rev. Pe. João Jefferson, a homilia foi feita pelo Rev. Pe. Paulo Ricardo, da Arquidiocese de Cuiabá (que também acolitou na mesma celebração). 

Também ressaltamos a presença na celebração do Mons. Sérgio Costa Couto, que é reitor da Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro. 

Abaixo seguem algumas fotos e por fim o link da homilia do Rev. Pe. Paulo Ricardo. 













Homilia: http://www.youtube.com/watch?v=ABqEXjIsGiY&feature=autoshare



Créditos das fotos e vídeo: Facebook da Missa Tridentina RJ.

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros