Nossos Parceiros

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Admissão às Ordens Sacras e Ministérios na Diocese de Frederico Westphalen - RS

No17º Domingo do Tempo Comum, na Catedral Diocesana de Santo Antonio em Frederico Westphalen - RS, S.E.R., Dom Antonio Carlos Rossi Keller, presidiu Missa Solene de admissão às ordens sacras e instituição nos ministérios de leitor e acólito. A Santa Missa foi celebrada na forma ordinária do rito romano, em lingua vernácula. Notem-se os castiçais sob o altar em forma de arranjo beneditino, todos os concelebrantes de casula, bem como os paramentos episcopais, sendo a casula no estilo semi-gótica e o uso de dalmática episcopal. 

Estavam presentes alguns padres: 
Rev. Monsenhor Leonir Fainello (Pároco da Catedral)
Rev. Conêgo Alexander Mello Jaeger (Reitor do Seminário Dom Bruno Maldaner - Teologia)
Rev. Conêgo Jackson Pinheiro (Chanceler do Bispado)
Rev. Pe. Evandro Lazzaretti (Reitor do Seminário Beatos Manuel e Adilio - Filosofia)
Rev. Pe. Marco Antonio Jardinello (Reitor do Seminário Propedêutico Cristo Mestre)
Rev. Pe. Ademir Schneider (Pároco da Paróquia N. Sra. da Paz de Seberi e Mestre de Cerimônias Episcopal)
Rev. Pe. Leandro Piffer (Pároco da Paróquia N. Sra. de Fátima de Derrubadas)
Rev. Pe. Tiago Wollmann (Pároco da Paróquia N. Sra. dos Navegantes de Vicente Dutra). 

Contou-se com a presença dos demais seminaristas da Diocese, e inúmeros fieis. 

Durante a celebração, Sua Excelência Dom Antonio Carlos proferiu a bênção e a entrega de batinas aos seminaristas do Seminário de Teologia Dom Bruno Maldaner, Ângelo Dutra e Alencar Carati. Após, os mesmos foram admitidos às ordens sacras e foram instituídos no Ministério do Leitorato. Foi instituído no Ministério do Acolitado o seminarista Rudinei da Rosa. 

Tanto a admissão às ordens sacras quanto os ministérios, podemos por assim dizer que coroam etapas da vida vocacional dos nossos jovens. Normalmente todos estes momentos já ocorrem quando se esta estudando teologia. São etapas importantes, pois podemos dizer que são respostas concretas da Igreja para com seus filhos, que decidem se dedicar totalmente a Cristo, Sumo e Eterno sacerdote. 

Tais celebrações na vida da Igreja, principalmente no âmbito diocesano, se recomenda sejam feitas de forma pública. É importante que os fiéis possam participar dos momentos que antecedem as ordenações diaconal e presbiteral, que possam desde então conhecer os rostos daqueles que posteriormente virão a ser pastores do povo de Deus, para que assim sempre possam oferecer orações, mortificações e ação de graças, pelos jovens da sua diocese e de tantas outras, que de forma livre, respondem com generosidade ao chamado de Deus, pedindo sempre que o Senhor mande bons e mais operários à messe. 

Créditos das fotos: Seminarista Mauricio Moskva. 




































blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros