Nossos Parceiros

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Reforma da reforma começa "em casa"

Para o nosso apostolado aqui no Itaqui, RS - ou onde a Providência nos colocar -, estamos colocando à disposição dos padres que nos visitam, "soluções" para uma liturgia digna e correta. Legionários de Cristo, padres do Ordinariato Militar em visita ao 1º Regimento de Cavalaria Mecanizada (Exército) e à 2ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (PM), sacerdotes argentinos que atravessam a fronteira, recitam o ofício em nossa casa e celebram a Missa, em latim ou vernáculo, no rito novo ou no antigo, em nossa casa também e na igreja.

Nessas ocasiões, convidamos várias pessoas para que assistam Missa bem celebrada, na mais fiel tradição de nosso rito romano. É assim que um dos aspectos da reforma da reforma (a correta observância das rubricas e a solenização da liturgia) vai tomando corpo. Aos poucos, de casa em casa, como os primeiros cristãos, em pequenos grupos, dando-lhes a formação adequada mas também a prática.

Esse nosso apostolado aqui na fronteira oeste do Rio Grande está crescendo. Já tive a visita do Pe. Silvano Mello, reitor do Seminário Menor de Uruguaiana, onde fica a sede de nossa diocese, na minha casa, presenteando-me, em nome do Senhor Bispo, com um Missale Romanum, de altar, dos anos 50, de antes mesmo das rubricas de João XXIII.

Para expandirmos nossas atividades - que não se resumem a isso, de vez que estamos com duas frentes formativas: o grupo jovem paroquial e uma reunião semanal com casais líderes da sociedade onde dandos catequese e formação humana -, precisamos multiplicar a beleza das liturgias.

Nesse sentido, recebi um orçamento de umas religiosas de Campos, RJ, que nos farão casulas, pluviais e estolas, de todas as cores litúrgicas. Aliás, entre as casulas, pedimos um jogo completo de romanas e outro de góticas.

O preço total ficou em R$ 18.000,00. Quem quiser, pode nos ajudar. Basta usar o PagSeguro. Qualquer quantia ajuda, mas se alguma alma caridosa quiser dar um grande valor, vamos chegar mais rápido ao resultado pretendido. Se os dezoito mil não forem alcançados, compraremos outras coisas para o apostolado.

Veja: se nove pessoas nos derem R$ 2.000,00, alcançamos o previsto.

Para nos ajudar, clique no botão:


blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros