Nossos Parceiros

domingo, 6 de novembro de 2011

08 de Novembro: início dos 30 dias de preparação para a Consagração Total!

Extraído de Consagrate.com


Seguindo os passos do Beato João Paulo II, chegamos agora ao auge da nossa “II Campanha Nacional de Consagrações a Virgem Maria”, e centenas de pessoas, espalhadas em grupos por todo o Brasil, se preparam para fazer ou renovar a sua Consagração Total a nossa Mãe Santíssima, pelo método de São Luis Montfort, no dia 08 de Dezembro de 2011 (Solenidade da Imaculada Conceição)!
Os que desejarem poderão se CONSAGRAR OU RENOVAR a sua Consagração, em grupo (de preferência na Santa Missa, rezando a oração da Consagração após a homilia ou a Comunhão) ou privadamente; os que desejarem fazer em grupo poderão fazê-lo presencialmente na Santa Missa celebrada pelo Pe. Paulo Ricardo no dia 08 de Dezembro, em Várzea Grande (ao lado de Cuiabá).
Convidamos os grupos de preparação para a Consagração Total, nas diversas cidades, que estão caminhando conosco, a organizar caravanas para Cuiabá, ou mesmo preparar uma Missa de Consagração nas suas respectivas cidades.
PROGRAMAÇÃO
Local: Paróquia Cristo-Rei (Rua Deputado Emanuel Pinheiro n. 200, Várzea Grande-MT).
- 18h (dia 08/12):  o encontro inicia-se Santo Terço, seguido de uma pregação do Pe. Paulo Ricardo.
- 20h (dia 08/12): inicia-se a Santa Missa, celebrada pelo Pe. Paulo Ricardo, onde serão feitas e renovadas as Consagrações (os que forem fazer ou renovar a Consagração, já tendo nos enviado os seus dados até 20 de Novembro para consagrate@hotmail.com – ver abaixo -, deverão chegar no máximo as 19h, para prepararmos os detalhes da celebração; poderão, evidentemente, convidar os seus amigos e familiares para participarem deste grande momento!).
- No dia 09/12, pela manhã, os que desejarem poderão participar também da Santa Missa celebrada pelo Pe. Paulo Ricardo (ver mais abaixo à respeito hospedagem para quem vem de fora).
Os participantes da Campanha, por favor, leiam este texto na íntegra para que não haja dúvida.
ORAÇÕES PREPARATÓRIAS
Os que desejarem se Consagrar ou renovarem a sua Consagração deverão iniciar os 30 dias de orações preparatórias no dia 08 de Novembro de 2011, terça-feira. As orações são indicadas no próprio “Tratado” (n. 227-233).
As orações de preparação poderão ser baixadas aqui.
Uma sugestão é que, durante o mês de preparação, se faça uma re-leitura do “Tratado”, quando, com certeza, muitas idéias se tornarão mais claras; e, se ainda não o fez, assista as 4 aulas do Pe. Paulo Ricardo, em que ele explica o “Tratado” parte por parte.
DUAS RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES
Primeira Recomendação
De forma geral, recomendamos que NÃO se Consagre, e NEM MESMO que se inicie os 30 dias de preparação sem a leitura completa do “Tratado”, pois como poderá preparar-se bem para a Consagração, sem a conhecê-la bem? Além do mais, a Consagração é feita uma vez na vida, e portanto, é importante que se faça com esta preparação.
Aliás, a Consagração poderá ser feita em outro momento mais adiante, após a leitura do livro. Provavelmente organizaremos outras Campanhas para a Consagração em grupos em outras datas; e a Consagração também pode ser feita de forma individual, em uma data a livre escolha da pessoa.
Para quem ainda não tem o “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, ele poderá ser adquirido através dos links abaixo em versão PDF ou em versão impressa; os que desejarem, poderão também baixar as orações para os 30 dias de preparação (08 de Novembro a 08 de Dezembro).
Segunda Recomendação
Falhei em algum exercício prático nos 30 dias ou no dia da própria Consagração, ou então cometi algum pecado mortal durante a preparação. Devo desistir de me consagrar no dia que propus?
Recomendamos, a nível geral, que não desista, e faça Consagração!
Pois como dissemos, ela é um ato interior, não depende necessariamente dos atos exteriores de preparação. Aliás, o demônio odeia esta consagração, e poderá se utilizar de um escrúpulo nosso em não ter cumprido 100% os atos de preparação, para nos tentar a desistir de fazer.
Por isso, recomendamos que não se desista por algumas falhas nesse sentido.
No caso de uma queda em pecado mortal, que haja, evidentemente, arrependimento e se busque a Confissão o mais rápido possível.
NO DIA DA CONSAGRAÇÃO (08 DE DEZEMBRO), O QUE SE FAZ?
- se ofereça algum tributo a Nosso Senhor e a Santíssima Virgem, em penitência as nossas infidelidades e em sinal de dependência Deles. Poderá ser algum jejum, ou penitência, ou ato de caridade a um necessitado (ver Tratado, n. 232).
- se utilize um sinal físico da Consagração, à ser levado sempre junto consigo (Tratado n.236-242). São Luis sugere usar “pequenas cadeias de ferro”, mas evidentemente que este sinal pode ser substituído com algo mais compatível com o estilo de vida de cada um (como uma Medalha da Santíssima Virgem, um Escapulário, uma pequena corrente, um anel…); os que forem se Consagrar presencialmente poderão trazer um sinal físico da Consagração, à ser levado sempre junto consigo (ex, uma Medalha da Santíssima Virgem, um Escapulário, uma pequena corrente, um anel…); estes sinais serão abençoados pelo Pe. Paulo Ricardo.
- se escreva em um papel a fórmula da Consagração, se assine e se guarde (a fórmula está na página 183 da edição do Tratado da Arca de Maria 281 do Tratado da Edição da Vozes, e se chama “Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas Mãos de Maria”, e também aqui). os que forem se Consagrar presencialmente, deverão trazer um papel com a fórmula da Consagração escrita, para durante a Santa Missa ou após ela, assinarem e guardarem este tesouro; a fórmula da Consagração pode ser baixada aqui.
- para a Consagração, se confesse (a Confissão poderá ser feita algum dias antes, estando, evidentemente, sem pecado mortal para a Consagração) e se Comungue (Ver Tratado n. 231).
- os que forem SE CONSAGRAR OU RENOVAR a Consagração presencialmente com Pe. Paulo Ricardo deverão:
a. enviar os seus nomes até o dia 20 de Novembro de 2011
b  estar no local as 19h, para os últimos preparativos
c. estar na celebração com veste adequada, de modo a expressar com a roupa “o respeito, a solenidade e a alegria”, como nos orienta o Catecismo da Igreja Católica ao falar da Eucaristia (n. 1387).
Trazemos aqui a fórmula para a Consagração (que deverá ser escrita por cada um que irá se consagrar, assinada e guardada).
IMPORTANTE:
Os que desejarem participar da nossa Campanha, FAZENDO OU RENOVANDO a sua Consagração, PRESENCIALMENTE OU NÃO (o Pe. Paulo Ricardo oferecerá o nome de todos na Missa), deverão enviar um e-mail para consagrate@hotmail.com, indicando:
  • Nome completo
  • Local onde mora
  • Se está se Consagrando ou renovando a Consagração
  • Se deseja ou não se consagrar presencialmente em Cuiabá-MT na Santa Missa celebrada pelo Pe. Paulo Ricardo (o prazo para enviar os nomes para se Consagrar presencialmente é 20 de Novembro de 2011, sem possibilidade de protelação, pois precisamos preparar o local).
Poderão enviar os nomes tanto os que vão se Consagrar ou renovar no dia 08 de Dezembro, como também os que vão se Consagrar ou renovar no dia 11 de Dezembro com a “Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus” (Natal-RN), com a qual estamos caminhando juntos nesta Campanha.
Os coordenadores dos diversos grupos de preparação para Consagração poderão também enviar os dados de todos os membros do grupo que forem se consagrar.
Os que desejarem HOSPEDAGEM, poderão se informar pelo mail:
MATERIAIS DE APOIO
Temos à disposição:
As dúvidas de todos poderão ser respondidas também pelo mail: consagrate@hotmail.com
Blog de referência: http://www.consagrate.com
“Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará!”
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros