Nossos Parceiros

terça-feira, 19 de outubro de 2010

“Brilhe a vossa luz” (Mt. V,16): O exemplo dos Beneditinos de Núrsia, Itália

Sic luceat lux vestra coram hominibus, ut videant vestra bona opera et glorificent Patrem vestrum, qui in caelis est. Mt V, 16


Convido os leitores do "Salvem a Liturgia!" a visitarem o site do Mosteiro beneditino de Núrsia, Itália.

Interessante notar como a austeridade da vida religiosa não é causa de melancolia, como a dos casos de barbárie da sociedade hodierna. Vejam:
Como se pode ver, a alegria é uma antítese do mundo contemporâneo, ávido de novidades vãs, de pérfidos desejos terrenos, de prazeres absolutamente ignotos à Sabedoria da Cruz, luz que brilha a tal ponto de fazer o sol de meio dia se esquivar, como no alto do Calvário:
E aos que aspiram a austeridade militante e cheia de prontidão, sedentas da Glória de DEUS e da salvação das almas, eis o exemplo:
Visitem a página deste mosteiro e colabore com a reconstrução desta obra maravilhosa. Mais fotos para os amantes da vida monástica:
Adoração a JESUS SACRAMENTADO
Modéstia

Zelo
Alegria (diferente de euforia)
Nesta foto pode-se ver o folheto da Missa com o Papa
Fidelidade à Pedro: indo, ou voltando, não sei, da celebração do Santo Sacrifício celebrado por S.S. Bento XVI

Já ouvi argumentos - racionais, nunca; ideológicos, sempre - de que 'aqueles' que desejam viver uma 'igreja' do passado são infelizes, burgueses, infiéis ao papa e por aí vão com seus arroazados. Penso que esta comunidade - e tantas outras - nos mostram que o caminho da restauração - dos desastres os quais ninguém em sã consciência pode negar - da sacralidade pode acontecer.
Portanto, não é crucificando a Santa Igreja que faremos resplandecer a Glória de DEUS, senão que somente a nós mesmos crucifiquemos, isso basta.
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros