Nossos Parceiros

domingo, 22 de julho de 2012

Sacerdote amigo da liturgia é aquele que...



Foi essa a pergunta que fizemos nas redes sociais e em nosso blog, no último dia 20 de julho, dia do amigo. Vejam abaixo as frases enviadas de nossos amigos leitores!


Silvana Alckmin Carvalho Padreca - Obedece as normas litúrgicas.

Thiago Oliveira -  cumpre as tradiçoes de solenidades da igreja.

Jimmy Lucas Pereira - respeita as rubricas e a sacralidade.

Gustavo Neves - Segue as rubricas.

José Luiz Júnior - Honra a respeita a Liturgia!

Gustavo Neves - Lê o preto e faz o vermelho

Luiz Afonso - a celebra com dignidade e amor.

Joab Fonseca - que doa a sua vida aos homens, por amor a Cristo...

Matheus Carneiro de Melo - que é fiel a Sagrada Tradição e ao Magistério, que celbra In pernona Crhiste, não segundo suas concepções pessoais...

Lorena Queiroz Santos - por amor cumpre as normas celebrando com piedade sem perder o amor e a comunhão com o povo que reza junto.

Bruno Vieira - traz o céu, a seus amigos da terra.

Wenison FlorÊncio - se doa inteiramente a Cristo verdadeiro e Sumo Sacerdote, obedecendo em tudo sua esposa que é a Igreja.

Vinícius Farias - não vê protagonismo do homem na ação litúrgica do sacerdote, mas um serviço de amor ao Deus que lhe chamou.

Alan Basteli ‎... que sabe celebrar com toda a sacralidade respeitando a Tradição!

João Amurim ‎...que não se coloca no lugar de Cristo como centro da celebração!

Roberto Oliveira ‎...por amor a Cristo, a quem se configurou pelo sacramento da ordem, cumpre seu tríplice mister de "santificar, ensinar e governar" o povo a ele confiado, em sintonia com o Magistério da Igreja, entregando intacto o depósito da fé que dela recebeu: "Tradidi quod et accepi".

Lucas André Stein - é dedicado à Deus e ao povo que lhe é confiado!!

Rafael Martins - Que honra o sacrificio de Nosso Senhor Jesus Cristo, tornando a Santa Missa o Santo Alatr o novo Calvario onde por amor Nosso Senhor se entrega a todos os homens por amor, o mesmo amor com que chamou estes homens a serem sacerdotes para renovarem constantemente o Santo Sacrificio da Cruz.

Luiz Afonso - a celebra com sobriedade, solenidade e sacralidade!

Silviane de Maria - Que procura ter mãos puras e inocente coração, que faz dessas mesmas mãos o útero da Santíssima Virgem, para nos trazer o Cristo Eucarístico como Ela nos traz o Deus feito homem. Que empresta o coração da mesma Mãe, puríssimo e inocente, para adorá-lo nos mínimos gestos. Em comunhão com a Santa Igreja, ontem, hoje e sempre!

Kyoko Kusumoto - É aquele que celebra a liturgia com humildade e atento as SAGRADAS ESCRITURAS .

Roberta Resende – é apaixonado pela Eucaristia, assim todo resto simplesmente acontece.

Victor Hugo Oliveira Vieira - Sacerdote amigo da Liturgia é aquele que é fiel ao Santo Padre, seguindo seu modelo e seus ensinamentos.

Renato Bustamante - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que não a deixa morrer em celebrações totalmente inversas a liturgia, fiel à Igreja, fiel`ao Missal Romano e as determinações do Papa, esse sim é amigo da Liturgia...Salvem a Liturgia, por favor.

Warley Rocha ‎- Sacerdote amigo da Liturgia é aquele que é apaixonado pelo Verbo Encarnado, e que não deseja nada além do Altar de Deus: fonte da verdadeira amizade!

Flavio Buarque - Honra os votos que fez.

André Fernandes Oliveira Fernandes - Sacerdote amigo da Liturgia é fidedigno à disciplina dos sacramentos, as rubricas dos manuais. É aquele que como disse João Batista ''é preciso que eu diminua para que Ele apareça.'' Percebe-se tal realidade quando o sacerdote, genuflete para adorara as sagradas oblatas. A Liturgia salvará o homem, porquanto é Cristo, o centro desta, como Ele é a Cabeça do Corpo Místico. A Liturgia não é patrimônio humano, todavia da Igreja, que é, ''extensão da Trindade Santíssima.'' Em IHS, Sem. André Fernandes.

Renato Rosa - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que diminui a si para que Cristo cresça.

Álison Lima - é aquele que esta disposto a servir à Deus em todas as situações da vida, seguindo o que a Igreja propôs para sua caminhada,, amando e guiando a todos com amor e meditando tudo no coração.

Isabel Souza - Sacerdote amigo da Liturgia é aquele que, em suas Ações Litúrgicas, leva todo o Povo de Deus a penetrar o Mistério Pascal de Cristo EFETIVAMENTE.

Luiz Alfredo Fróes - É aquele que não inventa, não acrescenta e não modifica a liturgia. É aquele que sabe que o Senhor é o centro, e não sua própria vaidade. É, por fim, alguém que reconhece que os mais de 2000 anos de magistério são mais sábios que ele próprio.

Thaís Martins Gomes - É aquele que oferece o sacrificio e é também sacrificado no altar!
Luiz Henrique de Pádua - ama a Igreja!

Jean Carlos Rego Gama - SE OFERECE VERDADEIRAMENTE POR CRISTO COM CRISTO E EM CRISTO!!!!

Márcio Carvalho da Silva ‎... se esconde para que Cristo apareça.

Francisco Alves- Por amor a Deus, a Igreja, a sua vocação e missão, e as almas, se deixa transbordar de Amor, pra "fazer o que está em vermelho e ler o que está em preto"!

Rafael Canevarolo ‎"...congrega em seus atos o olhar da audiência, mas permite, em espírito de entrega e humildade, que toda a sua atenção seja voltada à Eucaristia."

Claudio Roberto - zela pela Casa do Senhor. Esvazia-se de si mesmo para preencher o coração do povo com o Cristo Eucarístico; por isso celebra com dignidade o sacrifício no altar e rende a Deus ação de graças.

SemAlberto Felipe ‎"... a ama respeitando-a, sem inventar ou querer modificar algo, deixando-a ser bela por sim mesma."

Pablo Valente de Maria - Segue as rubricas do Missal.

João Paulo ‎... Sabe que a missa não é para os fiéis ou para ele, mas para Deus.

Jefferson Ferreira - entende que a missa é renovar o sacrificio do calvario, e não festinha de aniversário, atracao lúdica,feira agropecuária, ou Teatro.Que é a morte mística do cristo, e não o palco para o seu proprio show.Se Preocupa mais com Decoro e respeito ,do que inovacão.

Simone Pinheiro Amaral Amaral ‎...ESTÁ SEMPRE EM SINTONIA COM DEUS!

Felipe Moura - Ensina o respeito a Sagrada Eucaristia, ensina o sinal da Cruz tradicional, acaba com os veneração errôneas a os santos.

Rosemeire Zickefoose - É aquele que NÃO acha que deve mudar o Rito de acordo com seu próprio desejo de ser diferente. Procura saber o que é o certo mesmo quando lhe ensinaram errado. Não tem medo de admitir que ainda precisa aprender. Ele ama a Deus acima de todas as coisas, e por isso vive para agradar a Deus.

Mateus Rafael da Silva - que escuta a voz do sucessor de Pedro...

Jocilene Borba ‎...Mostrar que todos nós amigos cristãos pela fé, devemos estar unidos cada vez mais e participando nas celebrações da Missa obedecendo e respeitando cada rito da liturgia.

Gabriel Afonso Campos - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que lê o preto, faz o vermelho e não é comunista.

Thales Maciel Pereira - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que desaparece para emergir a Face resplandescente de Nosso Senhor. Tal sacerdote manifesta-se como um autêntico amigo da liturgia, um verdadeiro amigo do Autor dela.

Luisa Garbazza - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que mergulha inteiramente no mistério celebrado fazendo do rito litúrgico um momento de fidelidade à Santa Mãe Igreja.

Ivy Lee ‎(...) --It's whom know "involve" the parishioners with the words of the Gospel

Ozias Xavier - É aquele que não tem a pretensão de celebrar a SUA liturgia, da forma que acha mais atraente, mas sim a LITURGIA DA SANTA MÃE IGREJA.

Jean Carlo Santos Cambuim - Que une a sua vida, e a do povo que lhe foi confiado, ao Sacrifício do Cristo, renovado com piedade sobre o Santo Altar!

Jefferson Ferreira - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que a observa, a respeita e a vive com amor.
Sacerdote amigo da liturgia não é aquele que a enfeita, más que buscando servi-lá no mais profundo de sua riqueza, deixa transparecer todo seu valor.
Sacerdote amigo da liturgia é aquele que compreende aquelas palavras da Escrituras que nos diz: É necessário que Ele Cresça e eu diminua!
Sacerdote amigo da liturgia é aquele que busca beber nas fontes puras da fé! Na Sã doutrina verdadeira, na palavra do sucessor de Pedro, pois assim não irá ocorrer em erros e desvios!
Sacerdote amigo da liturgia é aquele que é amigo do Cristo! E assim faz tudo por amor ao Seu Senhor! Fidelidade, fidelidade, fidelidade!

João Antônio Lima - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que respeita os preceitos litúrgicos. "Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando." Jo 15, 14.

Lucas César Ferraz - reza a missa na forma extraordinária de São Pio V.

Luiz Henrique Corrêa Mortágua ‎...vive o mistério que celebra!

Wellington Carvalho-  Sacerdote amigo da liturgia é aquele que faz de sua vida um culto a Deus de forma que desapareça por completo para que O Sumo sacerdote atue por sua mãos.

Celso Eduardo Farias - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que compreende que liturgia é a prece oficial da Igreja, dirigida a Deus Onipotente, em favor dos vivos e dos mortos. Nada mais que isso...Deus é o protagonista, não o padre ou o povo.

Luan Pires - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que... Faz o vermelho e lê o preto, em suma obedece a Liturgia!

Augusto César Ribeiro Vieira- Sacerdote amigo da liturgia é aquele que... dá a sua vida pela Eucaristia.

Renato Rosa -Sacerdote amigo da liturgia é aquele que diminui a si para que Cristo cresça na Santa Liturgia.

Cristovao M. N. Guingo - sacerdote amigo da liturgia é aquele que além de manter o zelo necessário para oferecer a Deus o Santo Sacrifício entrega totalmente sua vida para conservar a fé em Nosso Senhor. resumindo é aquele que celebra com amor.

Rita Carreiro Fernandes - fiel a Deus,fiel a liturgia e que não é ant-iliturgico.

Maria Ap Almeida Souza - celebra com zelo, piedade e verdadeiro amor.

Luan Carlos Oliveira - É amigo de Cristo, vive e compreende o que celebra; e além disso faz do rito uma grande ação de graças ao Nosso Deus.

Silvânia Cerqueira Klein ‎...consegue ser cidadão do Céu, vivendo neste mundo!

Fabio Viana Alves - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que lê o que está em preto e faz o que está em vermelho.

Caio Vinícius ‎...é aquele que crê no que realiza e assim espera receber as recompensas de seus atos no céu. Sendo obediente, manso e fiel a Nosso Senhor por Sua Igreja e por seus divinos mistérios.

Luiz Rocha - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que celebra com humilde solenidade.

Bruno Nascimento - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que mesmo sem celebrar a Missa no Rito Extraordinário, promove Piedade, Zelo e Sacralidade ou pelo menos segue as rubricas sem alterar um virgula.

Gabriel Chiarotti Sardi - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que ao seguir os ritos, desaparece para aparecer Cristo!

Sandro Zamian de Souza - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que como Cristo, se oferece por inteiro durante todo o sacrifício da Santa Missa, para que o Cristo seja o Centro da Liturgia, é aquele que como Cristo ouve com paciência nossas faltas e com autoridade dada pelo próprio Cristo, nos absolve dos pecados, nos dando uma vida nova, um novo caminho a seguir, Sacerdote amigo da liturgia simplesmente adora seu Senhor e ama a sua única Igreja. Viva a Cristo, Viva a Igreja e Viva o Sacerdote.

Rudá Melo - é coerente!

Laércio - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que, obediente e fiel ao Magistério da Igreja, segue o Missal, sem tentar "interpretá-lo" ou "parafraseá-lo", e consegue, com isto, expressar para a comunidade o verdadeiro sentido desta fidelidade.

Flávio de Ligório - Sacerdote amigo da liturgia é aquele que celebrando não altera as palavras, os ritos, os  gestos e as cerimônias do Santo Sacrifício da Missa. Não pede para baterem palmas e nem que os fiéis recitem junto com ele orações que o missal prescreve apenas para ele.

Frei Clemente Rojâo - Sacerdote amigo é aquele que está sempre no confessionário te esperando.
Sacerdote amigo é aquele que é amigo do Missal
Sacerdote amigo é aquele que é mais amigo da Verdade


 Gostaríamos de agradecer a cada um de vocês por sua participação!



blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros