Nossos Parceiros

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Membro do Salvem a Liturgia é nomeado Bispo Auxiliar de Brasília



Mons. José Aparecido Gonçalves de Almeida
Bispo Auxiliar de Brasília e Titular de Enera.
Será Ordenado por Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília

Cidade do Vaticano (RV) – A Arquidiocese de Brasília ganhou nesta quarta-feira um novo bispo auxiliar: Mons. José Aparecido Gonçalves de Almeida, do clero da diocese de Santo Amaro, Vice-Secretário do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, no Vaticano. 

Dom Aparecido Gonçalves de Almeida nasceu em 21 de julho de 1960 na cidade de Ourinhos (São Paulo). É encardinado na Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado em 21 de dezembro de 1986. Estudou Filosofia na FAI – “Faculdades Associadas do Ipiranga” em São Paulo (1980-1982) e Teologia na “Faculdade Nossa Senhora da Assunção”, São Paulo (1983-1986). É Doutor em Direito Canônico, tendo estudado no Ateneu Pontifício “Santa Croce”.

Durante o ministério sacerdotal foi vigário paroquial e administrador paroquial da paróquia “Santa Cruz” em Parelheiros, Diocese de Santo Amaro (1987-1988); Pároco de “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” no Jardim Prudência, Diocese di Santo Amaro (1988-1990); e em 1994 começou a trabalhar na secretaria do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos, na Cúria romana. 


(CM)

http://www.news.va/pt/news/brasilia-ganha-bispo-auxiliar-dom-aparecido-deixa-
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros