Nossos Parceiros

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tríduo Eucarístico no Seminário da Admistração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney


A Administração Apostólica é uma circunscrição, como uma diocese. Embora não seja uma diocese canonicamente falando, se equipara a uma, e tem à frente um Administrador Apostólico que a governa em nome do Santo Padre e está ligado diretamente a ele. Tem seminário, paróquias, associações de fiéis, institutos de vida consagrada, tribunal eclesiástico… Tudo que existe numa diocese há na Administração Apostólica tendo à frente esse Administrador Apostólico que a governa em nome do Santo Padre, o Papa.

O primeiro administrador foi D. Licínio. Mas como ele estava enfermo, depois das consultas normais, Roma nomeou Dom Fernando Arêas Rifan. E com a morte de D. Licínio, D. Fernando automaticamente assumiu, sendo hoje o bispo administrador apostólico.

Confira as fotos do Primeiro dia do Tríduo Eucarístico no Seminário:











Veja mais fotos aqui! Confira abaixo um vídeo  da pregação do Pe. Gaspar S. C. Pelegrini no primeiro dia do Tríduo Eucarístico realizado no Seminário da Imaculada Conceição, da Ad. Apostólica S. João M. Vianney (27/05/2013). Tema: Praestet fides suplementum sensuum defectui.


blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros