Nossos Parceiros

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Vídeo de uma Missa Solene Pontifical, na forma extraordinária, na Festa do Preciosíssimo Sangue, em 2009

Celebrada no rito antigo por Sua Excelência Reverendíssima, D. Joseph N. Perry, Bispo Auxiliar de Chicago, auxiliado por Cônegos Regulares de São João Câncio, em 1º de julho de 2009, no Santuário do Santíssimo Sacramento, em Hanceville, Alabama, sede da EWTN e moradia da Madre Angélica e das Pobres Clarissas da Adoração Perpétua.

Vejam aqui.

6 comentários:

  1. Acabei de assistir a esse video. Meu amado Deus, que missa explendorosa! Quanta sacralidade e respeito! Quanto amor e devoção ao Altar Sagrado!
    Parabéns por nos prestigiar com esse video tão belo. Imagino que as pessoas que estavam lá, não deviam mais saber se estavam na Terra ou no Céu!
    Vivat Cor Iesu!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos,
    Olá e boa noite!

    Perdão se for inconveniente meu modo interagir aqui.

    Sou Jonathan A. Cerimoniário, acólito não-instituído da paróquia NSra do Rosário, Diocese de Santo Amaro. Neste ano em especial, recebi a autorização do padre Márcio Antônio para celebrar pela primeira vez na paróquia o Ofício de Trevas.

    O padre me recomendou que pedisse ajuda para aprender a liturgia desta celebração, pra que nada gere escândalo ou falta de esplendor litúrgico. Como tal ofício é um rito popular, não é fácil encontrar rúbricas ou normas. Se puder me ajudar, pela dignidade da memória sepulcral, da tradição justa e Católica. Meu e-mail é jonathanalves@live.it. Fico grato em apreciar a liturgia junto de pessoas que, como eu, são piamente apaixonados por esta.

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa bela!

    Sou de Solânea na Paraíba e gosto muito de instruir coroinhas, sendo eu vocacionado ao sacerdócio.

    Sem dúvidas, irei implementar minhas "aulas" com essas dicas de mais sacralidade e disciplina.

    Sempre acreditei que isso desse certo e eis a prova...

    Pax et Bonum!

    ResponderExcluir
  4. Paz e bem de Jesus Cristo!
    Desculpem minha ignorância a respeito do assunto, trata-se de qual rito?
    Já assisti várias Missas Tridentinas (em latim), no Mosteiro de São Bento (SP), no rito Melquita e Maronita (SP), em Natal, RN e Campo Grande, MS, mas, nenhuma seguiu este ritual (seqüência).
    Podemos dizer que na Missa de sempre ou tridentina (São Pio V), existem várias modalidades de celebração? E qual era o rito celebrado pela Igreja antes do Concílio de Trento?
    Parabéns pelo belo vídeo.
    Seja louvado nosso Senhor Jesus cristo!
    André

    ResponderExcluir
  5. A presente Missa é uma Pontifical. A Missa Pontifical é aquela que, celebrada pelo Bispo, é também solene (com diácono e, no rito antigo, também subdiácono), e cantada. Ele possui particularidades.

    A expressão "Missa de sempre" é equivocada. A Missa "sempre é de sempre". O rito é que varia. E nem o rito é "de sempre". Essa expressão foi cunhada pelos inimigos do Concílio Vaticano II e não deveria ser usada por católicos fiéis ao Papa e que sabem que o rito novo é válido e legítimo.

    ResponderExcluir
  6. Sobre um pouco da história do rito romano, em que se insere a tua última pergunta: http://www.salvemaliturgia.com/2009/08/formacao-historica-do-rito-romano-e.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros