Nossos Parceiros

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dedicação de Altar e Divina Liturgia Patriarcal em Taubaté

Como anunciamos no Salvem a Liturgia, via Sinaxe, o Patriarca Melquita, Sua Beatitude Gregório III, está no Brasil para visitar seus fiéis da Eparquia. Uma celebração patriarcal é algo raro na Terra de Santa Cruz!

Nosso amigo Philippe, em seu blog, nos traz a seguinte informação e depois as fotos da Divina Liturgia (Santa Missa) celebrada por Sua Beatitude:

Neste dia 10 de agosto de 2010, nosso Patriarca Gregório III celebrou a Divina Liturgia na Igreja Melquita de Sant’Ana em Taubaté/ SP, e fez a cerimônia da dedicação do novo altar e do iconostácio, construídos graças ao trabalho do pároco, Pe. Dimitrios Bertani, que tanto tem se empenhado na renovação e adaptação da capela à arquitetura bizantina. A Liturgia foi televisionada pela TV Canção Nova.

Concelebraram com o Patriarca: o Arcebispo Melquita do Brasil, Dom Farès Maakaroun, o Arcebispo Emérito de Taubaté, Dom Antonio (nota do Salvem: ao que parece, pelas fotos, o Arcebispo de Taubaté, assistiu a Liturgia de veste talar, mas não concelebrou, pois estava sem paramentos), o Arquimandrita Antoine Dib, Chanceler Patriarcal, o pároco, Pe. Dimitrios, que já citamos, o Pe. Marcos, da Catedral de Taubaté, e o Frei José Moacyr Cadenassi, Franciscano Capuchinho, grande amigo da comunidade de Sant’Ana (e também amigo meu!). Havia a presença de seminaristas das Dioceses de Taubaté e de S. João da Boa Vista, dos subdiáconos e acólitos da comunidade local. Segundo o paroquiano e acólito Marcelo Debortoli, a visita do Patriarca foi “um momento de muita emoção vivido por todos nós”. Sua Beatitude, segundo ele, é “uma simpatia em pessoa e muito amoroso com todos!”.

Dom Fares, o Arquieparca Melquita do Brasil

O Patriarca















Colocando a mitra











Fotos por Marcelo Debortoli:

Telefones: (12) 3027-8504 / 9131-8361



blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros