Nossos Parceiros

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fotos da Vigília Pascal na Catedral de Bagé, RS

Missa celebrada por S. Exc. Revma., D. Gílio Felício, Bispo de Bagé, no Rio Grande do Sul. Em vernáculo, no rito moderno, versus populum, mas extremamente piedosa e com um muito cuidado para com a liturgia.

Algumas coisas até poderiam melhorar, claro, mas D. Gílio está resgatando, em Bagé, a sacralidade na Missa, "brick by brick", tijolo a tijolo. Aos poucos, as coisas entram nos eixos.

Parabéns ao Bispo e ao Sem. Marcelo Guterres Dutra, cerimoninário episcopal.











10 comentários:

  1. Por que o Acólito está usando luvas?

    ResponderExcluir
  2. Para substituir as vimpas, que são utilizadas para segurar as insígnias episcopais. Só que as vimpas se tiram para realizar outras funções, mas as luvas não dá pra tirar e por toda hora, então ficam sempre com elas.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que luzes começam a brilhar no cenario eclesiástico do RS. aleluia!!!!! Que continuem e cheguem a outras dioceses!!!

    ResponderExcluir
  4. Me lembro de uma missa que D. Gílio celebrou aqui em SSA na época em que ele era bispo auxiliar, foi na Festa do padroeiro da comunidade.

    ResponderExcluir
  5. Acólito com luva, não dá né?!

    ResponderExcluir
  6. Não tinha um amicto para emprestar ao Sr. Bispo não?????

    ResponderExcluir
  7. D Gílio com seu mestre de cerimônias e seminarista Marcelo Guterres, agora em Roma, cerimônias com a presença de mestres de cerimônias (claro um bom mestre), são mto enriquecidas. Parabéns a D Gílio e ao colega Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Porque D. Gílio usa o pçuvial sobre a casula?

    ResponderExcluir
  9. uma liturgia maravilhosa parabens diocese.

    ResponderExcluir
  10. Não convém usar luvas na liturgia, antigamente elas eram permitidas somente ao Bispo, as vimpas são mais apropriadas para segurar as insígnias episcopais, visto a dignidade, mas não o Missal.

    André Ricardo da Silva
    Salesópolis-SP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros