Nossos Parceiros

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Missa Solene da Assunção de Nossa Senhora

Por Juliana R. Lima

Em uma missa lindamente celebrada, Pe. Gaspar e os diáconos Sidnei e Adriano nos brindaram com uma liturgia riquíssima no Mosteiro de S. Bento em honra a N. Sra. da Assunção, padroeira do Estado de São Paulo junto com o grande Apóstolo dos gentios. Mas mais ainda: ela é padroeira da basílica abacial dos monges. Por isso era festa da padroeira hoje lá.

Foi uma missa solene e com diácono e sub-diácono. A Epístola e o Evangelho foram cantados pelos dois diáconos. A Epístola pelo Dc. Sidnei e o Evangelho pelo Dc. Adriano. Em seguida, Pe. Gaspar brindou-nos com um lindo sermão, onde falou sobre Nossa Senhora, e cujo áudio você pode ouvir aqui.

Ele explica de maneira belíssima o mistério da Assunção e como devemos tomar a Virgem de modelo para as nossas vidas.

Veja algumas fotos dessa missa belíssima:






















E após a missa, fui falar com o Pe. Gaspar. Ele está muito feliz com o que viu da nossa pequena comunidade em São Paulo. Ainda não somos uma paróquia pessoal, é fato. Mas caminhamos para isso, se Deus nos ajudar. E ele falou estar muito bem impressionado e que dava a sua bênção a todos daqui. Ele sabe do nosso pequeno blog, sabe que estamos em comunhão com a Adm. Apostólica e com a Igreja e que trabalhamos para a nossa fé e para a glória de Cristo e sua Igreja.

Na sacristia, conversando com o Dc. Adriano e um dos monges, vejo esse paramento belíssimo, que foi usado pelo padre na missa:
Veja que casula linda. Toda bordada à mão. Esses paramentos são da dedicação da basílica, de 1922 e o abade fez questão que eles usassem tais paramentos. É uma riqueza, um luxo só

É muito bom ver a Igreja tão bem representada e uma missa belíssima. A coleta de hoje foi toda destinada ao seminário da Administração Apostólica, do qual o Pe. Gaspar é reitor. Afinal, agosto é mês das vocações. Esperamos ter contribuido com pelo menos um pouco para ajudar a formar sacerdotes santos.

Lembrando que domingo que vem tudo volta ao normal e quem participa das aulas sobre magistério com o Pe. Jonas, a aula é às 20:30 no salão da S. Gonçalo. Entrem pelo portão de trás da igreja. Quem não foi, vá. A aula é excelente e um aprendizado que não tem preço.

3 comentários:

  1. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
    Estando de férias em São Paulo, eu e minha família, fomos assisti a Santa Missa das 18:00h, no dia 19 de julho de 2009, no Mosteiro São Bento. A Santa Missa foi celebrada em latim na forma extraordinária. Pena que não foi uma Missa Solene, mas, com muita fé e devoção dos que ali estavam. Fez-me lembrar à época de infância.
    Esperamos que esta rica forma de celebração seja aceita por todos!
    Paz e Bem!
    André

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita as fotos.
    Dá para ver que tinha um subdiácono, pois está de tunicela.
    O celebrante foi o Pe. Gaspar ,da Adm. Apostólica S. João Maria Vianney não é?

    ResponderExcluir
  3. Affs, nem li com atenção...
    Era o Pe. Gaspar mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros