Nossos Parceiros

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dedicação da igreja e do altar da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes / Rodeio Bonito - RS

No último dia 18 de outubro, em missa solene foi dedicada a Igreja e o Altar da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes na cidade de Rodeio Bonito - RS. Na ocasião também foi comemorado os 60 anos da mesma paróquia.

A cerimônia foi presidida por S. E. R. Dom Antonio Carlos, Bispo da Diocese de Frederico Westphalen, contava-se com a presença de vários presbiteros que vieram concelebrar, e numerosos fieis, vindos das cidades que fazem parte da paróquia.






















8 comentários:

  1. Em q momento do rito foi a incensação da última foto?

    ResponderExcluir
  2. No final da missa,depois da oração após a comunhão se inaugura a Capela do Santissimo Sacramento (onde estás existem). Depõe-se as Ambulas com o Sagrada Eucaristia e incesa-se antes de fechar o sacrário.

    ResponderExcluir
  3. Na 5a fotografia, vê-se um sacerdote em cadeira de rodas. Trata-se do Pe. Fiorindo David Crassi, ex-pároco de Rodeio Bonito, e que faleceu no almôço, logo após a Santa Missa de Dedicação da Igreja e Consagração do Altar. Seu coração não suportou as emoções daquele dia tão bonito... Requiem aeternam dona eis, Domine!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde
    existe algum rito próprio para a benção do sacrário? ( Vamos inaugurar o nosso e não sabemos como proceder).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. O altar não tinha pedra d'Ara não é?
    Muito bonito a celebração, bem diferente da Celebração que teve aqui na paróquia.

    ResponderExcluir
  6. No altar, que é fixo, foram depositadas, como previsto no Rito, relíquias (dos beatos de nossa Diocese, Manuel e Adílio). Não se usa mais, neste caso, pedra d'Ara.

    ResponderExcluir
  7. O que podemos e devemos cantar nessa solenidade?

    ResponderExcluir
  8. Paulo 18 de junho de 2014
    Venho de uma família muito católica e vendo as letras das musica que era cantada no coro da igreja que frequentava quando criança me bateu uma saudade tenho 55 anos estou à procura a um bom tempo as orações que meu pai e minha mãe rezávamos em família e os cantos litúrgicos que eram cantados as orações talvez seja difícil por que são orações que eles aprenderam com os pais deles que talvez não seja rezada pela igreja pós são rezas populares. Mas os cânticos litúrgicos como faço para adquirir letras e musicas. Pois queria que meus filhos conhecessem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros