Nossos Parceiros

terça-feira, 5 de julho de 2011

Piedosa procissão de Corpus Christi no interior do Rio Grande do Sul

Recebi a seguinte mensagem de um sacerdote da Diocese de Santa Maria, RS, com fotos. O padre que nos envia é pároco em Quevedos, e também o responsável por celebrar a Missa na forma extraordinária na Capela São Miguel, em Santa Maria, sede da diocese. Em sua paróquia (Nossa Senhora dos Remédios, em Quevedos), celebra no rito moderno, com grande piedade e total obediência às rubricas, inclusive colocando trechos em latim, celebrando versus Deum etc.

Prezado Dr. Rafael,

Muito obrigado em colaborar na divulgação da S. Missa na Capela s. Miguel mais uma vez.

Envio algumas fotos de nossa procissão de Corpus Christi. Nem sempre se consegue bons fotográfos nesas horas. Tenha a liberdade em considerá-las oportunas ou não para publicação! Por causa do clima severo não foi possivel fazer o que havíamos planejado. A S. Missa foi no salão paroquial e a procissão reduzida. No entanto nos alegramos com a boa participação de fiéis. Se compararmos com o ano passado em que tinhámos somente o ostensório emprestado e nesse ano conseguimos todos os objetos necessários além de coroinhas para ajudar, só temos que agradecer a Deus.

O senhor imagine que qualquer coisa que se faça em termos de liturgia é simplesmente novidade para os fiéis de nossa paróquia. O que deveria ser comum é algo que nunca viram e às vezes até nem sabem o que fazer sendo preciso explicar tudo antes, cada passo, cada rito, enfim, é uma permanente catequese.

--

Pe. Rodrigo da Rosa Cabrera
"Zelo zelatus sum pro Domino Deo"
Inst. Sec.Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt
Par. N. Sra.dos Remédios (Quevedos e Jari - RS)

 

tapetes no pavilhao adoração no pavilhão procissão  b procissão c procissão

blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros