Recebemos as fotos e o relato do leitor e amigo Daniel Volpato:
A Solenidade de São Pedro e São Paulo aconteceu na igreja matriz da Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis/SC. O celebrante foi nosso pároco, Revmo. Pe. Frei Cácio Petekov, OFMCap. Foi esta a primeira vez em que usamos o arranjo beneditino na paróquia, apesar de não termos um maior número de castiçais, como uma solenidade pede.
Desde que o frei assumiu a paróquia houve um crescente processo de melhoria na liturgia. Por iniciativa dele iniciaram-se o grupo de coroinhas e o grupo de acólitos (não-instituídos) - que atualmente coordeno -, o uso do Evangeliário e do incenso nas solenidades, uma reforma no presbitério e, no segundo semestre do ano passado, a dedicação de nossa igreja e altar celebrada pelo então Arcebispo de Florianópolis e hoje Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj. Além disso, faz já um certo tempo que é utilizado aquele crucifixo no altar, voltado para o celebrante, porém não ao centro.
Os resultados se fazem notar pelos comentários dos fiéis de nossa e de outras paróquias a respeito do zelo na liturgia do sacerdote e de seus colaboradores - coroinhas, acólitos e demais membros da Pastoral Litúrgica.