Nossos Parceiros

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FSSP: Missão de Guadalajara, México (I)

Nestes dias em que Eric e eu estamos em Guadalajara, Jalisco, México, terra dos Cristeros, não temos palavras para  definir como é viver a tradição em fidelidade ao Papa [...]! Os sacerdotes da FSSP nos receberam com grande hospitalidade!

A Quase-paróquia (CDC 516) da FSSP já está erigida, mas ainda não foi construída. Por esta razão, a Quase-paróquia se instalou na Igreja Nossa Senhora do Pilar, próximo ao centro da cidade, um pouco deserto decerto, mas conta com os fiéis piedosos que não medem esforços para assistirem a Missa diariamente e em sua maioria, aos domingos, onde a mesma é cantada com muito zelo e decoro.

Os acólitos estão nos ensinando a servir o altar, uma vez que precisamos não somente aprender as regrais gerais, como também alguns pequenos costumes locais. Um deles é Pedrito, um menininho de 9 anos de uma família do Regnum Christi, o qual já sabe não somente responder toda a Missa como pode explicar todos os detalhes com gosto!

Nos chama muita atenção a vida piedosa desta terra evangelizada pela própria Virgem MARIA e regada pelo sangue dos mártires cristeros, soldados de CRISTO REI! É impressionante como os ônibus possuem crucifixos e terços no retrovisor, as casas com suas imagens da Guadalupana, La Madrecita e afins. Entretanto, como em todo o mundo, o secularismo tem realizado suas atrocidades por aqui, tornando a vida dos fiéis um tanto árdua em sua vida cotidiana. E é exatamente por isso que eles encontram, neste templo da FSSP, refúgio e fortaleza. Confissões diárias, quase durante todo o dia, bênçãos de objetos, água e toda a vida de piedade que se procura numa Igreja Católica: mas tudo isso com apenas dois sacerdotes!

O grupo Militia Sancti Petri, de formação doutrinal é igualmente admirável por sua valentia e ao mesmo tempo, pelo respeito à hierarquia e ao Papa, sobretudo.

Tudo no México possui o aroma suave da Guadalupana!

Eis algumas fotos a mais:

Este piedoso casal é descendente dos mártires cristeros.

Preparando o altar.
Preparando-nos para a Missa na Sacristia.
Visão do altar dedicado à Nossa Senhora do Pilar, a qual apareceu para o Apóstolo São Tiago.
Pe. Fryar, FSSP e Pedrito de 9 anos apenas, que desde os sete já era acólito um!
Casal do Regnum Christi, pais de Pedrito, os quais freqüentam a Igreja da FSSP.
Eric Almeida e eu. Contamos com a oração de todos nossos amigos leitores para termos, segundo a vontade de DEUS, uma missão da FSSP na Terra de Santa Cruz.
E para sentirem o ardor dos mexicanos, deixo-lhes um belíssimo refrão de uma das canções dedicada à Madrecita Guadalupana:

Ref.: "Somos cristianos y somos mexicanos/Guerra, guerra contra lucifer!" [2x]
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros