Nossos Parceiros

terça-feira, 5 de junho de 2012

Arautos do Evangelho publicam no Brasil livro de canto gregoriano


Em iniciativa merecedora dos elogios mais generosos, os Arautos do Evangelho publicam no Brasil, por meio da Editora Lumen Sapientiae, o Liber Cantualis, que contém Ordinários e diversas das peças musicais gregorianas da Liturgia do Rito Romano.

O leitor pode ver neste link algumas páginas da publicação. Como se poderá ver, é fornecida a tradução em português dos textos em latim próprios do canto gregoriano, o que é de grande ajuda para todos.

Nunca é demais lembrar que o canto gregoriano é o canto próprio da Liturgia Romana, sendo encorajado e solicitado por muitos papas. No século XX, praticamente todos os sumos pontífices escreveram em favor do canto gregoriano e da língua latina na Liturgia, e cada um de nós que houver experimentado o gregoriano e o latim na Liturgia saberá quão grande é sua contribuição para a elevação e a solenização do serviço divino.

Bento XVI, o primeiro papa eleito no século XXI, tem repetidamente demonstrado que também sua é a orientação dos seus predecessores.

O leitor poderá encomendar seu livro no Instituto Lumen Sapientiae:

Rua Dom Domingos de Sillos, n° 238
CEP: 02526-030 – São Paulo -SP
Telefone: (11) 4419-2311
Endereço eletrônico: lumen.sapientiae [arroba] arautos [ponto] com [ponto] br

A notícia nos vem deste link, enviado por um leitor que solicitou esta divulgação que consideramos muito oportuna. É também nosso pedido aos caros leitores que divulguem esta animadora novidade.
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros