Manchetes

Nosso Parceiro

sábado, 30 de junho de 2012

Missa tridentina em Olaria, RJ

View Comments

Celebrada hoje, em honra de São Paulo, Apóstolo, pelo Pe. João Jefferson, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Primeira Missa do Pe. Hunwicke

View Comments
O Pe. John Hunwicke foi pastor anglicano durante muitos anos e sempre se mostrou um dos mais profundos conhecedores de liturgia. Não só das diferentes liturgias anglicanas, como dos ritos ingleses pré-reforma e do próprio rito romano, em sua forma ordinária e extraordinária.

Sua conversão ao catolicismo foi, digamos, um processo natural, previsível, quando o Papa criou a possibilidade de se erigir ordinariatos para ex-anglicanos.

Tendo sido ordenado sacerdote católico recentemente, apresentamos algumas fotos de sua primeira Missa. Como era de se esperar, celebrou-a na forma extraordinária, no rito tridentino, que sempre amou.

Possa o Pe. Hunwicke ajudar a todos nós, agora católico, até porque já nos ajudava quando anglicano em seu blog Liturgical Notes, a celebrarmos e participarmos cada vez mais no espírito da "reforma da reforma", em continuidade com nosso patrimônio litúrgico romano, e promovendo a "Missa antiga".

Créditos das fotos aos Redentoristas Transalpinos, que até pouco tempo estavam unidos à FSSPX e hoje estão em plena comunhão com o Papa.





sexta-feira, 29 de junho de 2012

Natividade de São João Batista - Forma Extraordinária em SC

View Comments
O leitor Marcionei da Silva Junior (o acólito da direita na segunda foto) nos traz, mais uma vez, belas fotos da Santa Missa na Forma Extraordinária rezada pelo Pe. Nivaldo Ceron na cidade de Treze de Maio, SC. Como se pode perceber comparando estas fotos com as da Missa do mês passado, o número de fiéis cresce. Aos nossos leitores que moram em nossa "Santa e bela Catarina", fica o convite para a próxima missa, conforme indicado aqui.










quinta-feira, 28 de junho de 2012

Adoração e Santa Missa no II Consagra-Te!

View Comments


Aconteceu no último dia 17 de Junho, no Rincão do meu Senhor, da Comunidade Canção Nova, em Várzea Grande-MT, o II Consagra-te! em Cuiabá, o qual publicamos AQUI

A Consagração Total a Santíssima Virgem, pelo método de São Luis Maria Montfort, é apresentada no seu livro "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem". O Beato João Paulo II a viveu e a testemunhou, com o lema "Totus Tuus" ("Todo Teu", Todo de Maria). É uma devoção cristocêntrica, diz João Paulo II, pois "por Maria, vamos a Jesus!" (São Luis Montfort).


As fotos são da Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Pe. Reginaldo Oliveira e da Santa Missa, rezada pelo Pe. Paulo Ricardo, do clero de Cuiabá.

Vale ressaltar o já esmerado zelo do Pe. Paulo, na celebração do Santo Sacrifício da Missa, com o arranjo beneditino, comunhão de joelhos, e o mesmo o zelo durante a Adoração.

A data da conclusão da III Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria já está marcada: 08 de Dezembro de 2012, Solenidade da Imaculada Conceição. Que será em um Sábado, o que facilitará a realização dos encontros de dois dias (08 e 09 de Dezembro) nas diversas cidades, realizando no Sábado a Consagração dos que houverem se preparado.

O Site de referência da III Campanha Nacional de Consagrações à Virgem Maria é o consagrate.com
























quarta-feira, 27 de junho de 2012

Convite: forma extraordinária entre os beneditinos de Pouso Alegre, MG

View Comments

Convidamos todos para a SANTA MISSA CANTADA, na FORMA EXTRAORDINÁRIA DO RITO ROMANO, no Mosteiro de São Bento de Pouso Alegre, MG, no próximo domingo, dia 01 de julho, às 08h30.

O mosteiro pertence à Congregação Beneditina do Brasil e tem por pior um amigo do Salvem a Liturgia, D. Bento Albertin, OSB.

Eis o endereço:

Mosteiro de São Bento de Pouso Alegre – MG
Rua: Antonio Scodeller, nº 965.
Bairro São Francisco - CEP: 37550-000
Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil.
Tel: +55 (35)3421-4994.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Frederico Westphalen, RS: reforma da reforma na Missa em honra de São Josemaria Escrivá

View Comments

Celebrada pelo Bispo Diocesano, D. Antonio Carlos Rossi Keller, na cripta da Catedral Santo Antônio, em Frederico Westphalen, RS, no dia da memória litúrgica de São Josemaria Escrivá, presbítero e fundador do Opus Dei.

Reparem nos manípulos do Bispo e do cônego e no relicário sobre o altar, como manda a tradição romana. Ambos estão de casula romana também – nada contra a gótica, mas é bom resgatar um modelo tão vilipendiado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...