As fotos retratam dois momentos da Solenidade de São José, Esposo da Virgem Maria, na capital paraense: visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com a Missa cantada pelo pároco, Pe. Wiremberg José; Missa de encerramento da festividade e saída da procissão de São José, com a Missa cantada pelo pároco da Catedral, Pe. José Gonçalo. A Missa foi celebrada no hall de um dos maiores shopings centers de Belém, situado na área da paróquia.
Segundo o leitor Rudá Melo, que nos enviou, gentilmente, as fotos, a paróquia
foi criada a 30 de janeiro deste ano de 2011. O Pároco, sensivel a importancia da liturgia, sempre inssistiu na sacralidade de todas as cerimonias já realizadas neste pouco tempo. Graças a tal sensibilidade é possivel constatar a relação direta entre a liturgia e a caminhada pastoral.
Era até engraçado o espanto - e depois os comentários - das pessoas admiradas ao verem o sacerdote dirigindo-se ao altar de barrete. O Crucifixo, voltado para o sacerdote, e os castiçais sobre o altar, o uso do incenso solenizando os ritos, o uso de vasos sagrados preciosos e artisticamente belos, bem como de alfaias até então desconhecidas (como o véu do calice e a bolsa do corporal) poderiam ser mal interpretados e - na compreensão de alguns - ser até uma barreira para a "pastoral".
Ao contrário o padre de "chapeuzinho" está fazendo um belo trabalho nesses dois meses. Havia apenas uma sta. missa aos sábados, com boa frequencia de povo. E só.
Com a presença do sacerdote, além desta, são celebradas outras 3 aos domingos, om uma grande afluencia de pessoas, bem como a santa missa diária, além de toda a assistencia pastoral prestada.