Nossos Parceiros

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Espiritualidade Sacerdotal


"Sentai-vos no confessionário todos os dias, ou pelo menos duas ou três vezes por semana, esperando ali as almas como o pescador espera os peixes. A princípio, talvez não venha ninguém. Levai o breviário, um livro de leitura espiritual ou alguma coisa para meditar. Nos primeiros dias podereis aprovietá-los; depois virá uma velhinha e lhe ensinareis que não basta que ela seja boa, que deve trazer os netos pequeninos. Quatro ou cinco dias depois virão duas menininhas, e depois um rapazote, e depois um homem, um pouco às escondidas...Ao cabo de dois meses,não podereis rezar nada no confessionário, porque as vossas mãos ungidas, como as de Cristo - confundidas com elas, porque sois Cristo -, estarão dizendo:EU TE ABSOLVO"

"E a alegria de deixá-Lo ali, realmente presente, com o seu Corpo, com o seu Sangue, com a sua Alma e com a sua Divindade, a presidir a toda a vida cristã da paróquia, à espera de que vamos até Ele a dizer-Lhe que O amamos? Sim, o Sacrário tem de ser um ponto importante na vida do sacerdote; a limpeza, as flores, os paramentos sagrados:tudo, tudo. É preciso ir até li com carinho, com amor de mãe e, além disso, com fortaleza de pai, e como crianças pequenas que necessitam de ajuda emprestada de seu Pai-Deus."





São Josemaría Escrivá. in PRADA, O Fundador do Opus Dei

3 comentários:

  1. Ola, todos os dias tenho o hábito de visitar outros sites e deixar meu comentário, pois sei o quanto é importante receber um. E além disso é um incentivo para continuar com esta arte de colocar o que se pensa nele. Pra mim quem cria e quem escreve em um blog ou num site são verdadeiros artistas. Deixo o endereço do meu site para que vc possa me visitar também aguardo seu comentário e fico a disposição para lhe ajudar no que precisar , e se caso quiser parceria comigo estou a disposição .Deixe seu comentário, pois é muito importante pra mim .Tambem coloco meu msn a sua disposição . Um abraço .

    ResponderExcluir
  2. São Josemaría "é o cara"! Palavras certeiras sobre qualquer assunto.

    Pro Catholica Societate

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros