Nossos Parceiros

domingo, 5 de julho de 2009

Missa na forma extraordinária (rito tridentino), pelo Pe. Demétrio, diretor do Inst. Filosófico e Teológico, e dir. esp. do Seminário de Niterói, RJ












6 comentários:

  1. Pe. Demétrio não é o reitor, é o Pe. Allan...o Pe. Deméwtrio´é o diretor espiritual do seminário de São josé de Niterói.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Já foi corrigido. Perdoe-nos a falha, por favor.

    ResponderExcluir
  3. Que legal vocês terem postado fotos do Pe. Demétrius celebrando a Santa Missa no Rito Tridentino. Conheço o Pe. Demétrius desde antes de ele entrar no seminário. Alguém saberia em que local foram tiradas as fotos? Não estou reconhecendo a Igreja.

    Em Niterói temos a Missa no Rito Extraordinário todos os domingos às 10:00h na Paróquia dos Sagrados Corações, na Vila Pereira Carneiro. O Pe. Demétrius reveza com o nosso também querido Pe. Carmine, da Paróquia S. Judas Tadeu (Bairro de Icaraí).

    ResponderExcluir
  4. Fabiano, se não me engano esse altar fica na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, dos Salesianos, em Niterói.

    Parabéns ao Padre Demétrio. As fotos estão muito bonitas e inspiradoras.

    Abraços,
    Carlos

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço bem esse lugar porque fica no meu colégio. Só que na minha época não tinha Missa tridentina lá, hehe.

    Carlos, é o Monumento a Nossa Senhora Auxiliadora, construído em 1900 no alto do Morro do Atalaia, dentro do terreno do Colégio Salesiano Santa Rosa. Ele foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 1900, para comemorar uma série de efemérides, entre elas os 25 anos da presença dos salesianos na América Latina. A Basílica é outro edifício e fica à altura da rua, entre a portaria do colégio e o campo de futebol.

    O Colégio Salesiano foi fundado em 1883 e é a primeira casa salesiana do Brasil. Dona Isabel, Princesa Imperial, e D. Pedro de Lacerda, bispo do Rio, pediram pessoalmente a Dom Bosco que o fundasse. Quando foi construído o Cristo Redentor, em 1933, fizeram-no de maneira que Ele olhasse para Sua Mãe em Niterói.

    ResponderExcluir
  6. q maravilha saber disso!
    ainda hj estava falando com minha mae sobre isso!

    no proximo domingo estarei presente! pq hj infelizmente ja nao da mais!

    In corde Jesu, semper.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros