Apesar das palmas pelo mesmo usar o barrete, note-se que legalmente ele está errado por utilizá-lo da forma que é. O uso do tecido em padrão Moiré ("watered silk") é reservado aos Legados Pontifícios (diplomatas da Santa Sé). Deveria ser um barrete com tecido plano.
padre gregorio vms usar uma casula violão maior num é,pq essa ficou aparecendo a sua estola e ficou feio.mas parabens se comportou como tds os padres devem se comportar.
Perdoem-me pela imprecisão no tecido do barrete e também porque, no final da Missa, a casula, pelos movimentos, subiu um pouco, deixando a estola aparecer... Pensei que bastaria o amor à tradição e a coragem de retomá-la, mesmo correndo riscos... Acabo de perceber que para alguns superlegalistas nada basta, nada agrada...
Ficar preso as pontas da estola ou ao tecido do barrete, é realmente escandalosamente doentiamente farisaico... O importante é a Santa Missa celebrada com diginidade, segundo o ritual atual, renovado pelo Vat II...
Local? Paróquia?
ResponderExcluirTambém gostaria de saber, como o Francisco, o local, a paróquia?! Gostaria de saber também de que mosteiro é o Pe. Dom Gregório, de que Ordem.
ResponderExcluirApesar das palmas pelo mesmo usar o barrete, note-se que legalmente ele está errado por utilizá-lo da forma que é. O uso do tecido em padrão Moiré ("watered silk") é reservado aos Legados Pontifícios (diplomatas da Santa Sé). Deveria ser um barrete com tecido plano.
ResponderExcluirpadre gregorio vms usar uma casula violão maior num é,pq essa ficou aparecendo a sua estola e ficou feio.mas parabens se comportou como tds os padres devem se comportar.
ResponderExcluirPerdoem-me pela imprecisão no tecido do barrete e também porque, no final da Missa, a casula, pelos movimentos, subiu um pouco, deixando a estola aparecer... Pensei que bastaria o amor à tradição e a coragem de retomá-la, mesmo correndo riscos... Acabo de perceber que para alguns superlegalistas nada basta, nada agrada...
ResponderExcluirPe. Dom Gregório
Ficar preso as pontas da estola ou ao tecido do barrete, é realmente escandalosamente doentiamente farisaico...
ResponderExcluirO importante é a Santa Missa celebrada com diginidade, segundo o ritual atual, renovado pelo Vat II...