Nossos Parceiros

domingo, 19 de junho de 2011

Palestra: DESIGN SACRO - O projetar para ao sagrado


Data: 21 de junho de 2011, terça-feira
Horário: das 15h às 17h
 
Entrada Franca
 
Objetivo
 
Apresentar as bases conceituais, doutrinais e litúrgicas para o projeto de design a serviço do sagrado e/ou que tenha inspiração religiosa, na perspectiva das diversas vertentes do design (Produto, gráfico, moda, interiores etc).
 

Descrição
 
A palestra apresenta a crescente realidade dos projetos sacros sob a responsabilidade dos designers, as possibilidades de intervenção do design no espaço sagrado e sua contribuição para devida honra dos santos mistérios, juntamente com a arte e a arquitetura sacra.
Também apresenta as questões relevantes a serem consideradas em projetos de inspiração religiosa e/ou não "sacros" (no sentido de não estarem a serviço de um culto específico), mas que indiretamente possuem ligação com a ação pastoral e evangelizadora da Igreja, como design editorial e a ilustração.
 

Palestrante:
 
Pablo Neves
 
Bacharel em Design de Produto pela Universidade Federal do Maranhão e especialista em Arte Sacra pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro.
Atua desde 2004 em projetos de design tanto de produto quanto de gráfico para igrejas, pastorais, congregações e movimentos, além de dar formação para equipes de liturgia e catequese. É também diretor do blog www.ecclesiadesign.blogspot.com onde pesquisa e apresenta projetos de design sacro no Brasil e exterior.
 

Local
 
Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro
Rua D. Gerardo, 42  Centro  Rio de Janeiro
Auditório do 5º andar


Inscrição

As vagas são limitadas. Clique no link abaixo e faça sua inscrição online para garantir sua presença. Será entregue um certificado de presença aos que assitirem a palestra. O nome indicado no formulário online será transcrito no certificado. Favor não utilizar abreviaturas.



Informações

Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro
Rua D. Gerardo, 42 / 6º andar  Centro  Rio de Janeiro  RJ
Telefones: (21) 2206-8281 e 2206-8310
blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Parceiros